sábado, 2 de janeiro de 2016

SUA SAÚDE: NUTRICIONISTA ARTHUR SILVA DAR DICAS DE COMO SE LIVRAR DA RESSACA DA FESTA DE SANTOS REIS

Em primeiro lugar gostaria de ressaltar que nunca ingira bebidas alcoólicas de estômago vazio, pois isso faz com que o álcool seja absorvido muito mais rápido, por isso sempre faça uma refeição leve antes de começar a beber (ex.: sopa de legumes, nesse caso a noite).
Outra dica que trago para vocês é intercalar as doses de álcool, ou seja, para cada duas doses de álcool, por exemplo, ingerir um copo de água, isso faz com que você não se embriague tão fácil e ainda previne-se da desidratação. Falando nisso, em caso de desidratação, diarreia ou vômito, decorrentes do consumo de bebida alcoólica, a dica é ingerir ao longo do dia, água de coco que ajuda a repor eletrólitos perdidos na urina e no suor como o sódio e o potássio, chás também pode, uma sugestão que dou é usar folhas de hortelã, sucos naturais de frutas como abacaxi, melancia, entre outros que além de hidratar e repor sais minerais também repõe glicose, e é claro, ingerir bastante água.
Já a dica de alimentação para depois da bebedeira é comer doces, pois esse tipo de carboidratos ajuda a restaurar os níveis de glicose no sangue e a recuperação será muito melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.