quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

MAESTRO JURANDIR FLORENTINO VISITA SÃO PEDRO

Uma cidade que não tem uma banda. Falta a
banda, da cidade. (J. F.)
O Maestro Jurandir Florentino, patrono da Banda Filarmônica da cidade que leva o seu nome, esteve nesta tarde de quinta-feira em nossa cidade visitando a sede da banda e sendo recebido pelos integrantes que tem a orientação do Maestro Júnior. Sempre simpático e brincalhão, o maestro de origem são-pedrense e reconhecido mundialmente, esteve acompanhado de seus parentes e deu, mais uma vez, um show de simpatia e alegria para os jovens que compõem a banda.
O Maestro Júnior e o presidente da Associação Cultural de São Pedro, Flávio Araújo, relembraram grandes momentos da banda e relataram as dificuldades enfrentadas pelo projeto. Já o Maestro Jurandir e seu filho se emocionaram com o momento e reafirmaram a importância da música na vida dos jovens.
Aos 85 anos o Maestro Jurandir Florentino possui seu estilo particular de se confundir com a música e demonstra um conhecimento incomum em cada gesto e palavra. Fica a esperança de que essa visita ilustre reflita em um retorno à valorização da banda que já encantou públicos e tem uma belíssima história escrita em suas apresentações. Um dos momentos mais significativos foi a apresentação em Recife, no dia 15 de setembro de 2011, quando encantou o público presente (confira cobertura).
Maestros Júnior e Jurandir Florentino (Patrono da Filarmônica)
 Maestro Jurandir fala aos jovens
 Filho do Maestro, emocionado, fala da importância da música na vida de seu pai
 Maestro Jurandir apresenta sua família
 Flávio Araújo relembra momentos da Banda Filarmônica e salienta dificuldades
 Maestro Júnior fala aos presentes sobre o Projeto