terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PREFEITURA DE SÃO PEDRO ESPERA ÚLTIMOS REPASSES DO FUNDEB PARA DECIDIR PAGAMENTO DE JANEIRO

Estivemos ontem à tarde na Prefeitura de São Pedro em busca de informações sobre a possível data para os pagamentos dos salários do funcionalismo público municipal, em especial os da educação. A Secretária de Administração, Ananilia Cibele, nos recebeu e informou que está definido o pagamento de 1/3 de férias junto com os vencimentos de janeiro, mas que as demais vantagens por cursos e mudanças de níveis e letras, ainda não serão contemplados.
De acordo com a Secretária a Prefeitura espera esta semana a entrada de recursos e, provavelmente, na sexta-feira teremos uma definição da data do pagamento. São 265 mil reais a serem pagos aos funcionários da educação (60% e 40% juntos), e hoje a prefeitura conta com pouco mais de 95 mil reais em caixa, proveniente do FUNDEB. Esse é apenas o valor líquido, faltando ainda os valores referentes a INSS, Consignados, Sinte e outros.
Sobre os consignados a Prefeitura acabou não realizando os depósitos dos valores nos últimos meses do ano e bancos já estão entrando em contato com os funcionários, porém, Cibele nos informou que ao ser contactado o profissional deve justificar que a situação é com a Prefeitura e comunicar que houve o contato.
Até 10 de fevereiro deverão ser pagos os 13º dos aniversariantes de janeiro e ter início a efetivação das promoções. Quanto ao novo valor do Piso, os cálculos deverão ser iniciados também nesse período visando o pagamento no final de fevereiro.