quarta-feira, 13 de agosto de 2014

1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EM SÃO PEDRO

Aconteceu esta manhã no prédio da Associação de Idosos Sonho Encantado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em São Pedro. O evento teve como articuladores o Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente e a Articulação do Selo Unicef, que tem à frente o jovem Arthur Diego. Na oportunidade tivemos a presença de instituições públicas e outras organizações para debater o plano de ação para ser desenvolvido no município visando atingir as condições de receber o Selo Unicef para a nossa comunidade.
Estiveram presentes os Secretários de Agricultura, Raimundo Baié, de Educação, Jaíra Garcia e, de Assistência Social, Eriberta de Morais. Tivemos a participação de representantes das Escolas, do SCFV, das Igrejas, Católica e Evangélica e os vereadores Marcio Graciano e Francisca Crinaura. Além dos diversos profissionais tivemos as presenças importantes dos jovens que são os principais beneficiados pelas ações em busca do Selo.
No primeiro momento do Fórum a Assistente social e Especialista em Políticas Públicas, Cadastro Único e Bolsa Família, Luzmarina Cruz da Silva Rosado realizou uma exposição do quantitativo relacionado às informações nas diversas áreas da nossa sociedade, baseados em dados do Cadastro Único, onde mostrou que atualmente o nosso município está em uma situação que não favorece a obtenção do Selo, porém, ao mesmo tempo, mostrou que existem os potenciais e que é possível obter êxito.
No segundo, e último, momento, foi realizado o estudo em grupos, acompanhado da exposição das metas e estratégias para que sejam alcançados os objetivos propostos para que seja alcançada a obtenção do Selo.
Em breve nova postagem com imagens do Fórum, por RP Fotos e Filmagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.