segunda-feira, 10 de outubro de 2011

HWG PEDE APARELHO EMPRESTADO PARA FAZER EXAME EM VEREADOR

O Hospital Walfredo Gurgel teve de pedir hoje (10) socorro a uma clínica cardiológica em Parnamirim para realizar um exame no vereador Chagas Catarino (PP), vítima de grave acidente automobilístico no início da noite de ontem.
Em coma induzido, respirando por aparelhos e sob suspeita de uma bolha de ar no tecido que envolve o coração, Chagas Catarino precisou de equipamento para fazer um ecocardiograma. O HWG não tinha disponível.
Diante da impossibilidade de o vereador ser transferido da UTI do Walfredo Gurgel para outro hospital, iniciou-se a busca por um equipamento portátil. Até o início da noite, o exame não foi realizado.
Do blog: Essa é uma situação que demonstra bem a atual situação da saúde pública no Brasil. O caso é de um vereador e, por isso, teve essa repercussão. Dois lados nessa história: 1º. Imagina-se um caso desses com um cidadão comum. Será que conseguiriam um aparelho emprestado? 2º. Não podemos desejar que as pessoas passem por situações semelhantes, mas como seria interessante se esses nossos políticos dependessem do serviço público em momentos de problema de saúde. Só assim eles veriam a situação que vivemos e assim, quem sabe, lutassem para mudar o quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.