sábado, 27 de julho de 2013

ATUALIZANDO: EDUCAÇÃO

PSE EM LAGOA DO CANTO
A educação foi destaque esta semana no Atualidadesp. Para continuar no mesmo setor destacamos aqui que na última quarta-feira a enfermeira do PSE, Camila Faustino, se deslocou à escola de Lagoa do Canto onde realizou exames nas crianças que estudam nas turmas do turno vespertino. Foram realizados a pesagem e o teste de visão. Um trabalho muito importante que é desenvolvido nas escolas e que contribui para a prevenção de problemas.

PARABÉNS AOS ALUNOS E PROFESSORA DO 2º ANO DA LUIZ VARELA
A professora Erinice vem buscando a compreensão da gestão escolar e da própria Secretaria de Educação de São Pedro para que sua turma de 2º ano seja diminuída. Com uma quantidade elevada de alunos ela tem seu trabalho dificultado. No entanto, apesar da dificuldade para ter solucionado o problema, a mesma vem realizando um trabalho exemplar na escola. Prova disso foram as médias obtidas por seus alunos na Provinha Brasil. Em Língua Portuguesa a média foi de 14,5 (Nível B) e em Matemática a média foi 17,4 (nível A). Parabéns a professora e aqui deixamos o desejo que a situação seja vista com maior cuidado para que estes resultados sejam ainda mais positivos.

ENCONTRO PEDAGÓGICO NA LUIZ VARELA
Na quinta-feira, o destaque foi para a realização do planejamento pedagógico da escola Municipal Luiz Varela. O diretor Júlio César reuniu equipe coordenação e educadores para deliberarem sobre o planejamento para o 3º bimestre. A reunião foi bastante proveitosa e foi concluída com um almoço para os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.