quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES EM 2016

Sem a presença da Prefeita Robenice Ribeiro para a leitura da mensagem anual na primeira Sessão da Câmara de Vereadores de São Pedro, aconteceu nesta terça-feira à noite a primeira reunião entre os nove vereadores que chegam ao seu último ano de mandato e, ao que parece e ficou transparente em suas declarações, a preocupação maior é a reeleição.
Em uma sessão que teve bate-boca entre o vereador Marcio Graciano e um popular presente, desabafos e lamentações da maioria dos vereadores, algumas situações chamaram mais atenção e merecem destaque:
Os TERRENOS entregues no bairro dos Fiéis foram tema do vereador Adailson que afirmou terem sidos entregues de forma irregular uma vez que as doações deveriam ter sido aprovadas pelo legislativo. Lamentou ainda que foram doados terrenos a pessoas solteiras em detrimento de pessoas que tem família com dois filhos e não tem onde morar.
Uma CAPELA deverá ser a construção em um terreno localizado no leito do riacho se o requerimento apresentado pelo vereador Marcio, e aprovado pelos demais por unanimidade, for atendido pela Prefeita Robenice. Foi proposto ainda que se construísse uma quadra de esportes, também no leito do riacho.
O vereador ADIL voltou a falar sobre a necessidade de uma lombada na rua Getúlio Vargas na saída da rua do matadouro onde veículos passam em alta velocidade colocando em risco as vidas das pessoas e onde há também alguns animais soltos que acabam atravessando a pista em alguns momentos.
Além de todas as lamentações, momentos de puro "humorismo", a vereadora Crinaura chamou atenção para a situação dos cemitérios público repletos de matos e o vereador Cicinho questionou a todos: "Se os colegas vereadores reclamam da situação no centro da cidade onde está concentrada toda a atenção, imaginem a zona rural!". Outra parte de vereadores observou que o cadastramento biométrico ainda é um grande problema, pelo número de eleitores que faltam e destacaram o risco que os vereadores correm ao sair na madrugada levando eleitores para São Paulo do Potengi.
Frase: "Enquanto nós arriscamos nossas vidas os candidatos a prefeitos dormem até 9 ou 10 horas do dia. Vou pedir voto pra mim, quem quiser ser prefeito que vá pedir!" José Adailson (Prefeito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.