segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

PREFEITA DE SÃO PEDRO EXPLICA SITUAÇÕES APRESENTADAS PELOS VEREADORES

Entrega de terrenos foi feita pela Assistente Social, a pessoa
competente para isso, segundo a Prefeita
Buscando sempre informar o nosso leitor, procuramos a Prefeita de São Pedro, Robenice Ribeiro, para esclarecer algumas situações que foram levantadas na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na terça-feira (16). Nessa primeira postagem sobre nossa conversa destacamos dois pontos que foram discutidos. Confira:
ENTREGA DOS TERRENOS NO BAIRRO DOS FIÉIS: a escolha dos beneficiados foi realizada de acordo com critérios elaborados pelo Conselho Municipal de Habitação e a Prefeita não esteve presente por entender que a pessoa responsável, a Assistente Social, era a pessoa adequada para fazer a entrega, além de evitar que sua presença pudesse ser associada à ideia de que tivesse fazendo proveito politicamente da ação, já que estamos em ano eleitoral. Quanto ao que afirmou o vereador Adailson de que a doação não havia passado pela Câmara, a informação é de que a Lei de doação foi aprovada no ano de 2015 (Lei 363/2015), pelos próprios vereadores.
SITUAÇÃO DOS CEMITÉRIOS: O coveiro, convocado no concurso, não estava cumprindo suas obrigações e, apesar de todas as providências tomadas o mesmo acabou não mudando a atitude. Diante disso a Prefeitura buscou formas de resolver a situação, o que não foi preciso, pois, o mesmo acabou pedindo exoneração de próprio punho e causando a convocação de um novo profissional que ainda não se apresentou. Diante disso, e pelas chuvas que ocorreram justamente nesse período, a situação chegou ao ponto citado pelos vereadores. Porém, a situação está sendo resolvida. Já com relação à falta de espaço, a informação é de que está sendo providenciada a compra de um novo terreno e que a situação também será solucionada o quanto antes.

Um comentário:

Aqui é o seu espaço.