segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

POLÍTICA: PRÉ-CANDIDATOS RECOMEÇAM AS ATIVIDADES

Ano de eleições e, como de costume, recomeçam as tradicionais visitas às famílias, participações em eventos, contato direto corpo a corpo com a população. Não que os candidatos, ou pré-candidatos, não tenham participado de eventos e visitado amigos, porém, nesse período fica mais evidente essa aproximação. Até em sepultamentos há disputa de espaço, mesmo que nem se saiba quem seja o falecido.
Um fator interessante é que com a intensificação da mídia, além de termos o aumento de participações em eventos, temos também a divulgação de pré-candidatos sorrindo e abraçando a população. Promessas de que farão tudo diferente. Filosofias que se colocadas em prática resolveriam os problemas reais de nosso país e não só de nosso município.
Não podemos condenar as atitudes e dizer que não são normais, porém, é importante que o eleitor, leitor do blog e cidadão, preste bastante atenção e consiga ter o discernimento de lembrar a história dos últimos quatro anos, no período que não houve eleições para saber quem esteve perto e não esperou o tempo de campanha para se aproximar. Além, é claro, de avaliar as ações do pretendente ao seu voto ao longo de sua vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.