terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SÃO PEDRO NO COMBATE AO MOSQUITO...

A luta contra o mosquito é de cada um de nós
Em tempos que o Brasil inteiro está falando, vivendo e amedrontado por um mosquito minúsculo, porém, com uma capacidade enorme de causar danos à nossa saúde, resolvemos fazer essa postagem para cobrar uma ação mais eficaz dos nossos gestores, em especial da saúde, com relação ao combate ao aedes aegypti, o causador da dengue, da zika e da chikungunya.
Em várias cidades vemos campanhas nas ruas, presenças das forças armadas do Brasil, movimentos em geral divulgando a importância de se combater esse risco que todos correm. Em São Pedro não temos observado essa campanha ostensiva e, pelo contrário, o que vemos é uma espécie de inercia como se o problema não pudesse nos atingir.
Uma informação importante a se ressaltar é que essa é uma ação que não depende apenas da atuação de gestores, na verdade, só é possível o combate com a real participação da população. Porém, tem a Secretaria de Saúde a incumbência de ser o agente mobilizador e chamar todos para essa "guerra" que é como podemos denominar essa caça aos focos de proliferação dos mosquitos. Feita a cobrança é aguardar as ações, lembrando que o nosso blog estará sempre à disposição para contribuir na divulgação das mesmas.