segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

COM O TEMA 'CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE', CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016 É ECUMÊNICA

Com o tema 'Casa Comum, nossa responsabilidade', a Arquidiocese de Belo Horizonte abriu oficialmente neste sábado a Campanha da Fraternidade 2016, este ano com uma peculiaridade: a campanha é ecumênica, como vem ocorrendo de cinco em cinco anos. Isso significa que será coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em conjunto com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).
A campanha discutirá a situação do saneamento básico em todo o país. Seguindo o tema, 'Casa comum, nossa responsabilidade', o lema é 'Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca' (Am 5, 24).
A cada cinco anos, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. A primeira, foi em 2000, e teve como tema 'Dignidade humana e paz', e o lema escolhido foi: 'Novo milênio sem exclusões'. A segunda edição, em 2005, falou sobre 'Solidariedade e paz, com o lema: 'Felizes os que promovem a paz'. E em 2010, o tema foi 'Economia e Vida', com o lema 'Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro'.
Conic - O Conic é o Conselho Ecumênico formado pelas Igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Presbiteriana Unida do Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Sirian Ortodoxa de Antioquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.