quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

SINTE GARANTE DIREITO DE EDUCADORES EM SÃO PEDRO

Contador da Prefeitura explica situação financeira
Está quinta-feira foi um dia de grandes e importantes discussões em São Pedro. O Sindicato representativo dos Profissionais da Educação, Sinte/RN, esteve presente na Prefeitura de nosso município para discutir, em audiência com os representantes do Poder Executivo, a garantia dos direitos no reajuste do Piso e da hora-atividade na rede municipal de Ensino.
Após a audiência a Coordenação do Núcleo, que contou com o apoio de Miguel, representante da Estadual, realizou assembleia com a categoria e retornou novamente à Prefeitura quando, enfim, chegou-se a um acordo.
O acordo definido teve o seguinte teor: atualização de letras, nível e vantagens, além da correção de 11,36% do Piso será efetivado já em fevereiro. Já o valor referente ao retroativo de janeiro e os retroativos das vantagens relativas a cursos e mudanças de nível e letras, serão pagos em cinco parcelas, com a primeira em maio. Já com relação à hora-atividade, a Prefeitura concordou em cumprir a lei e, ao mesmo instante, abriu a possibilidade de que os professores em exercícios possam adicionar cinco horas-aulas aos contra-cheques.
Nas imagens temos os professores em Assembleia, caminhando na rua e a equipe de coordenação municipal, regional e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.