quarta-feira, 18 de julho de 2012

CAMPANHA EM SÃO PEDRO

PLANOS DE GOVERNO
As duas candidatas à Prefeitura de São Pedro, Adália Liegy e Maria Rubenice, registraram as seus planos de governo e nós do blog tivemos a oportunidade de observar no site divulgacand2012.tse. Em breve estaremos fazendo postagens especiais analisando as propostas para os serviços essenciais - como saúde, educação, segurança  e assistência social, entre outros - de acordo com a visão crítica de eleitor e blogueiro.

PRIMEIRA IMPRESSÃO
Um fator que não influenciará de maneira significativa, mas que foi a nossa primeira impressão dos planos de governo de ambas as candidatas, foi a organização. Observamos que o formato do documento, em pdf, foi melhor organizado pela chapa da candidata Adália Liegy. Já o da candidata Maria Rubenice não recebeu o devido cuidado na exposição. Como já dissemos, isso não influência diretamente, mas já mostra o cuidado que o candidato dá aos documentos oficiais.

A CAMPANHA PARA PREFEITO
As candidatas já começam as visitas às casas das famílias são-pedrenses. Apesar da campanha está começando e ainda está muito lenta, já se ver um crescimento de popularidade da chapa do PMDB que tem na candidata mais acessível, como afirmaram alguns populares que conversamos, mas a candidata situacionista deverá implementar um maior esforço neste sentido.

VEREADORES
Pelo que podemos ouvir dos eleitores nas ruas, a maior reclamação é quanto a falta de opções neste setor. Apesar dos 36 registros de candidaturas, os eleitores, com os quais conversamos, ainda demonstram pouco crédito nos aspirantes a edis. Nomes conhecidos como Crinaura, Zé da Caçamba e Raimundo Baé, são os mais falados. Já dos "calouros" o nome de Marília Garcia surge entre os jovens com certa força. Em breve traremos uma análise maios aprofundada.

AS RECLAMAÇÕES
Como sempre as reclamações, da maioria da população, é quanto ao barulho dos carros de sons nas ruas. Apesar de ser um método muito usado, talvez o de maior presença, os carros com músicas dos candidatos irritam muitos moradores da cidade que tem sua paz perturbada pelo som que tenta fixar na cabeça dos leitores os nomes e números dos candidatos.

5 comentários:

  1. Essa observação não foi só sua, estudo em são paulo do potengi e meu professor tb disse a mesma coisa sobre os planos de governo das nossas candidatas

    ResponderExcluir
  2. Crinauria esta fim de carreira, ela esta andando com Pré candidata da oposição para consegui votos, ele esta desesperada. Tem calma crinauria.

    ResponderExcluir
  3. O plano de Governo da candidata da situação há uma grande deficiência a meu ver, faltou uma apresentação ou uma boa introdução, para leigos é claro e objetivo mas não para mim que tenho um olhar acadêmico, um plano de governo não deve ser muito claro e objetivo e sim de fácil entendimento e bem elaborado. Pecou em muitos pontos, porque um plano de governo são diretrizes que o gestor, (que no caso é o prefeito que irá assumir a prefeitura) tem o compromisso com o povo de realizá-los, e muitas metas que vi neste plano o gestor atual já esta colocando em prática. Portanto essas metas devem ser idéias novas com a realidade do município e não pegar carona na gestão e metas de gestores anteriores.
    O plano de Governo da candidata da oposição também pecou em alguns pontos em minha opinião, em relação a cultura, não vi nenhuma meta para um símbolo da cidade que é a nossa banda de música, falou muito bem da transparência que a sua administração irá realizar, mais faltou o principal que é atualizar o portal da transparência da cidade que está as moscas. Mas os pontos principais que é a elaboração em si, introdução ou apresentação, novas idéias, estão muito mais claras, se ver com clareza um ar de inovação que é o objetivo do plano de governo, como já dito este plano deve ter idéias inovadoras para realidade do município em beneficio do povo.

    Marlaine Rocha, estudante de Gestão Pública.

    ResponderExcluir
  4. É lamentavél ver essas colocações do blogueiro,pois como diz a legislação eleitoral, em nenhum blog pode ter comentários favorecendo um ou outro candidato,e pelo que estou vendo o bloqueiro está puxando pelo um lado,vamos acionar o Ministério Público Eleitoral,denunciando já esse blogueiro.

    ResponderExcluir
  5. JOÃO PAULO isso é verdade mesmo essa Vereadora esta pedindo voto para Oposição, ele me pediu esse voto. ISSO CHAMA DE (TRAIÇÃO PARTIDARIA).

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.