quinta-feira, 19 de julho de 2012

PLANOS DE GOVERNO EM SÃO PEDRO: SAÚDE


O segundo aspecto analisado pelo nosso blog nos planos de governo das candidatas de São Pedro é a saúde. Sabemos que hoje temos uma “saúde doente” em todo o pais, porém, reconhecemos os esforços realizados pelo Secretario Jânio para a melhora no atendimento.
Neste aspecto o que nos chama a atenção é que ambos os planos trazem alguns pontos em comum como capacitação de pessoal e manutenção de programas básico – como o PSF e outros -, além da aquisição de ambulâncias e ampliação do número de postos de saúdes nas comunidades rurais.
Todo o conteúdo de ambas as propostas está voltado para melhorias no atendimento básico e são semelhantes em diversos aspectos. Uma observação feita é que consta na proposta da Coligação Pela Independência e Liberdade do Povo de São Pedro o objetivo de implantar o atendimento médico de 24 horas, no sistema de plantão, que é um dos principais anseio da população. Já a chapa da Coligação Vitoria do Povo coloca o interesse em ampliar o posto de saúde da sede do município, acompanhado do reequipamento e modernização.

Por Chiquinho Luíz

As opiniões expostas nesta postagem são de responsabilidade do blogueiro e não expressam tendências políticas, apenas uma visão exposta visando mostrar ao leitor a nossa avaliação pessoal. Qualquer opinião contrária terá igual espaço neste meio de comunicação. Confiram a íntegra dos Planos de Governo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.