quinta-feira, 19 de julho de 2012

PLANOS DE GOVERNO EM SÃO PEDRO: EDUCAÇÃO


Observando ambos os Planos de Governo das candidatas a prefeitas de São Pedro, na área da educação, podemos concluir os seguintes aspectos nas duas propostas:

A candidata Maria Rubenice, Coligação Vitória do Povo, apresenta uma proposta voltada para manutenção do que está em prática no município, valorizando, em sua maioria, as instalações físicas: melhorias na merenda, construção e restauração de quadras e escolas municipais; assistência a estudantes universitários e incentivo a atividades culturais.

A candidata Adália Liegy, Coligação Pela Independência e Liberdade do Povo de São Pedro, trouxe algumas inovações, além da manutenção e restauração dos ambientes educativos. As principais propostas são: melhoria do transporte escolar, maior transparência nos recursos, cursos profissionalizantes para os jovens do município, bibliotecas interativas e criação de um museu da Cultura Histórica de nosso município.

Comentando: A primeira chapa apresentou propostas muito amplas, deixando vago o que deve ser realizado. Já a segunda foi mais específica e abordou pontos fundamentais da nossa educação que precisam ser observados com cuidado mais rapidamente. Além disso, a chapa da candidata Adália Liegy trouxe propostas de novidades. Enquanto que a chapa de Maria Rubenice se fixou em manter e melhorar o já existente.
Por Chiquinho Luíz
As opiniões expostas nesta postagem são de responsabilidade do blogueiro e não expressam tendências políticas, apenas uma visão exposta visando mostrar ao leitor a nossa avaliação pessoal. Qualquer opinião contrária terá igual espaço neste meio de comunicação. Confiram a íntegra dos Planos de Governo aqui.

11 comentários:

  1. Chiquinho não consigo ver os planos de governo das candidatas, porém diante do que você expões isso já era esperado conhecendo as candidatas como conhecemos é lógico que o plano da prof. foi ela que fez ela é conhecedora de educação sabe o que é preciso ser feito para melhorar conhece as dificuldades é atuante dentro da educação e o da outra ela deve ter pago a alguém pra fazer, coitada não sabe nada de educação deixou provas disso quando foi secretária de educação quem tomava as decisões era os outros ela nunca participava nem pra ir visitar as escolas das comunidades e sentir as dificuldades que os profissionais e as crianças passam, além dela não ter experiência nenhuma com administração, não conhecer de fato a realidade do município como ela poderia elaborar um plano de governo? tenho muito medo de uma pessoa como ela despreparada na política e na administração venha a assumir o comando de nosso município e não virar uma Micarla da vida! que foi uma ilusão do povo em escolher uma pessoa despreparada. Essa é minha visão de hoje das candidatas a prefeitura de SP, uma é pessoa que tem conhecimento, preparada para assumir um cargo de tamanha responsabilidade é eficiente e já provou tem conhecimento das dificuldades do povo é dinâmica vai a luta busca as oportunidades tem clareza nas suas decisões, uma pessoas aberta ao diálogo e tem postura respeitosa diante de toda sociedade. Agora o que tenho a falar da outra candidata? que ela é esposa do sr. Chagas e ele é uma pessoa que já deu sua contribuição com a administração de SP, que ele é uma pessoa popular e que tem uma grande influência dentro no município? sim tudo isso é certo! porém a candidata é ela e não ele! ela pra mim é de todos os candidatos já passados em SP a mais despreparada, a menos popular,a menos entendida dos assuntos da comunidade dos anseios da população, a pessoa que teve oportunidade de fazer um trabalho que fosse reconhecido pela população quando foi por oito anos primeira dama e tb secretária de educação não se sabe uma ação que ela tenha feito durante esse período, nem agora durante sua campanha eles divulgam um trabalho feito em SP por essa pessoa só lamento perdeu a oportunidade de fazer pelo nosso povo quando pode e agora vem pedir um voto de confiança?! lamento não podemos aceitar ser cobaias de pessoas despreparadas que por capricho querem brincar de ser prefeita só por orgulho de estar sempre no controle e com o poder nas mão. Agora o momento é outro as pessoas tão tento outra visão de política e entendendo que acima de tudo um gestor deve ter preparo, visão política, visão de desenvolvimento e tem que ser articulada pra que os recursos venham até o município, e isso é Liegy que vai fazer por todos nós, porque nós merecemos esse político comprometido com os interesses do povo e que trabalhe para o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para lembrar a amiga Rita sobre a preocupação com a educação pois é através dela que as coisas melhoram mais não apenas com o transporte escolar, também se tem outras prioridades como na saúde se for trabalhar só pela educação é melhor ficar como professora! outra coisa importante é que não basta ter apenas visão para administrar se não tiver influência política a cidade não cresce e o PMDB deixou escapar o apoio de Fátima Bezerra pois a mesma é onde tem mais influência hoje no cenário da educação Nacional para conseguir emendas, e esse apoio rubenice terá pois voçês não deram crédito ao PT no município.

      Excluir
    2. CHIQUINHO, DEUS LIVRE SÃO PEDRO D UMA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO PMDB
      PMDB NUNCA MAIS, TALVEZ VC NÃO LEMBRE, MAIS A MAIORIA DA POPULAÇÃO LEMBRA POR ISSO A REJEIÇÃO D LIEGY.

      Excluir
    3. CHIQUINHO O MAIOR PROBLEMA DO PMDB NÃO É A CANDIDATA E SIM SEU GRUPO, O POVO NÃO CONFIA É NO GRUPO NÃO NA CANDIDATA.

      Excluir
    4. PMDB NUNCA MAIS PRO BEM D SÃO PEDRO, OU PELO MENOS PRA MAIORIA DE SÃO PEDRO

      Excluir
    5. Não misture o nome de Fátima Bezerra com o PT de SP,um povo que é comprado por migalhas realmente não merece crédito,quanto as influências, não se preocupe que diferente desse povo, Liegy tem acesso a todas as secretárias do estado e amigos muuuiito próximos da Deputada Fátima Bezerra. Onde está as influências de vcs? cadé o crescimento da cidade? não somos mais tolos, somos pessoas esclarecidas, não substime a inteligência do nosso poovo, que apesar de sofrido ainda tem dignidade.

      Excluir
  2. É PELO JEITO ESQUECERAM DA ULTIMA ADMINISTRAÇÃO DO PMDB.
    FOI A MAIOR DECEPÇÃO D TODOS OS TEMPOS, E O PIOR MUITOS OU QUASE TODOS FAZEM PARTE DO GRUPO DE LIEGY.
    NUNCA MAIS PMDB, ALEM DO MAIS CHIQUINHO, FOI A MAIOR FALTA DE ESCRUPULOS K JÁ OUVE EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  3. A CHIQUINHO ADÁLIA É PROFESSORA NÉ.
    ACHO K FOI TENDENCIOSO

    ResponderExcluir
  4. O POVO K ANDA COM LIEGI FOI O MESMO POVO K ACABOU COM SÃO PEDRO AINDA QUEREM MEU VOTO.. NUNCA

    ResponderExcluir
  5. PELO K VÍ OS 2 SÃO FRACOS

    ResponderExcluir
  6. Isso só mostra a capacidade, conhecimento e compromisso com o nosso povo, Liegy vc está preparada para administrar o nosso município.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.