quinta-feira, 12 de julho de 2012

DUAS SOLUÇÕES...

SOLUÇÃO I
O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), conseguiu o empenho de R$ 800 mil para construção de uma ponte sobre o rio Olho d`Água no município de Ruy Barbosa, no agreste potiguar. Depois do encontro do deputado com o ministro Fernando Bezerra Coelho, a prefeita Maria Aparecida Cavalcante (Nica), foi informada do empenho dos recursos no Ministério da Integração Nacional.
A população de 22 comunidades rurais, que ficam isoladas da zona urbana durante o período chuvoso, será a mais beneficiada com a obra. A ponte vai ser construída na rodovia estadual RN-93, que liga o município à cidade de Riachuelo. A obra também vai facilitar o acesso à Natal pela BR-304.
DEMOGRAFIA RUY BARBOSA {População 2010: 3.595 Habitantes - Unidade Territorial: 125,808 Km² - Densidade: 28,58 Habitantes por Km² - Gentílico: Rui-barbosense - Bioma: Caatinga} Confira.

SOLUÇÃO II
Em São Pedro, que também tem várias comunidades que sofrem com a falta de uma ponte sobre o rio Potengi, nos períodos chuvosos, a solução foi um pouco mais radical. Para evitar os transtornos o único meio foi suspender o inverno 2012. Continua o grande período de estiagem e, apesar das preparações, não tem ocorridos chuvas para diminuir os problemas do homem do campo.

7 comentários:

  1. O problema é que o município não tem representação política no partido do PMDB pois o próprio vereador Ilden Rocha falou na câmara que não traria nenhum benefício juntos aos seus deputados para não dar nome ao prefeito João Deus, é com essa mentalidade que o vereador que retornar a Câmara municipal, no caso da situação o Prefeito João de Deus consegui com João Maia para encerrar sua gestão o asfalto e a passagem molhada do conjunto JOÃO XXII. que os próximos vereadores consigam também se mexer com seus deputados independentemente de situação e oposição pois quem ganha é a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E onde estar o asfalto e a passagem molhada em morador?aqui será feita talvez o asfalto de uma rua. tu acredita nisso é?Acorda colega.

      Excluir
    2. Veja só como somos esquecidos, ninguem nunca ouviu falar em ponte dentro da cidade de São Pedro, mas o prefeito já tratou de trazer uma, e pra gente povo descriminado das comunidades ele não foi atraz, mas eles vão passa aqui pedindo vota pra a candidata deles, e eu estou aguardando, peeense numa pessoa que esta esperando...

      Excluir
  2. Morador da comunidade13 de julho de 2012 às 08:33

    QUE BOA NOTÍCIA PARA RIACHUELO,
    AGORA BOTO FÉ QUE A PONTE DE SÃO PEDRO SAI,
    A NOSSA PREFEITA LIEGY VAI CONSEGUIR COM HENRIQUE,
    LIEGY FIRME COM O DEPUTADO ESSE COMPROMISSO, COM O POVO DE SÃO PEDRO, SEI QUE VOCE IRA CONSEGUIR, PORQUE SEI QUE VOCE É GENTE QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE NÃO IREI FAZER CRITICAS A NINGUEM SÓ QUERO FAZER UMA PERGUNTA A DONA RUBENICE E ADALIA LIEGY,UMA DE VCS SERÁ ELEITA QUE SOLUÇÃO SERÁ TOMA EM RELAÇÃO AO SOFRIMENTO DO POVO DA ZONA RURAL QUE NO PERIODO DE INVERNO SOFRE COM A FALTA DE UMA PONTE SOBRE O RIO POTENGI,GOSTARIA APENAS DE RESALTAR QUE SEU CHAGAS PASSOU DOIS MANDATOS E JOÃO MAS DOIS E NÃO CONSEGUIRAM ESSA PONTE APOIAMOS ATE A GOVERNADORA WILMA DE FARIA DE NÃO CONSEGUIMOS ENTÃO EU COMO HIBITANTE DE SÃO PEDRO E MORADOR DA ZONA RURAL PEÇO-LHES QUE AS SENHORAS DEPOIS DA CAMPANHA SE UNÃO EM DEFESA DISSO,POIS TEMOS QUE CONSEGUIR IGUAL FIZERAM E RUI BARBOSA.

    ResponderExcluir
  4. Bom uma coisa eu sei, se depender de Rubenice para ir até Brasilia ou a natal a procura de beneficios para São Pedro, nós devemos esperar deitados, porque todos nós sabemos que ela é uma pessoa sem ação.O seu marido outro que nunca saiu de seu trono pra buscar benefícios para São Pedro, esta sempre dando desculpas que os governos eram contra ele. Tenha dó seu Chagas, sua obrigação era pedir, elaborar projetos, fazer o possível e o impossível por sua cidade, e não ficar culpando os outros por sua omissão.
    Já Liegy, eu tenho certeza que tem determinação, disposição e coragem, vai pedir, vai catucar, até encontrar meios para resolver de uma vez por todas este problema antigo e urgente do nosso município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só quero ver esse ano seu Chagas dizer que a candidata do PMDB não vai fazer nada porque é do partido ou apoiou a governadora,pois toda a comunidade sabe que ele estava do lado da governadora e pediu voto pra ela.

      Excluir

Aqui é o seu espaço.