sexta-feira, 27 de julho de 2012

RAPIDINHAS


PACIENTES COM GRIPE A DEVEM TOMAR TAMIFLU 

O remédio antiviral oseltamivir (de nome comercial Tamiflu) deve ser receitado a todos os pacientes com sintomas de gripe que residem nas regiões onde há circulação comprovada do vírus Influenza A (H1N1), como o Rio Grande do Sul, o Paraná e Santa Catarina. 

Os pacientes devem ser medicados nas primeiras 48 horas do início da doença, sem aguardar resultados de exames laboratoriais ou sinais de agravamento da doença. 







SUSPENSÃO DA VENDA DE CHIPS PARA CELULAR VAI DESENVOLVER O SETOR 


Classificada como uma “medida dura”, a suspensão da venda de chips para celular pelas operadoras Oi, Tim e Claro vai desenvolver o setor de telefonia móvel e aumentar a oferta de serviço, defendeu o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. 

A medida foi tomada no último dia 18 de julho pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), depois de avaliar problemas recorrentes com as empresas, como a interrupção de chamadas no meio da ligação. 


TERMINA PRAZO PARA MATRÍCULAS DO PROUNI 


Terminou nesta quinta-feira (26) o prazo de matrículas para os candidatos pré-selecionados em segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni)

Para o segundo semestre deste ano, foram ofertadas 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais, que custeiam 50% da mensalidade. Mais de 450 mil estudantes se inscreveram para participar do programa. 





PACIENTES TERÃO ACESSO A DOIS NOVOS MEDICAMENTOS CONTRA A HEPATITE C NO SUS 


Dois novos medicamentos contra hepatite C poderão ser adquiridos a partir de 2013 em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Os remédios são antivirais de ação direta e ambos possuem taxa de eficácia de 80%. 

Mais modernos e eficazes, o Telaprevir e o Boceprevir devem beneficiar 5,5 mil pacientes, todos portadores de cirrose e fibrose avançada, que fazem parte do grupo de maior risco de progressão da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.