sábado, 21 de julho de 2012

PLANOS DE GOVERNO EM SÃO PEDRO


Já destacamos os principais pontos nas áreas de Educação e Saúde nos dois planos de governo das chapas concorrentes à Prefeitura de São Pedro. Nesta postagem destacaremos os demais setores, lembrando que o leitor pode conferir os planos na íntegra através do divulgacand2012
Ressaltamos mais uma vez que não temos interesse em afirmar quem é melhor ou pior, apenas apontar nossa visão sobre os planos e esclarecer nosso leitor. A decisão final é sempre sua.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Ambos os planos apresentados tratam das questões básicas, como era de se esperar, e se propõem a manter, reestruturar e criar novos mecanismos que favoreçam a integração das pessoas em conselhos, associações, etc.
VITÓRIA DO POVO: O destaque é a pretensão de manter os diversos programas existentes, investir em doações e ajuda às pessoas carentes e geração de empregos através do incentivo ao pequeno negócio e à instalação de empresas.
PELA INDEPENDENCIA E LIBERDADE DO POVO DE SÃO PEDRO: A intenção é de apoiar o Fórum Municipal de Políticas Públicas e Implantação do Sistema Único de Assistência Social. Aderir aos programas de apoio aos adolescentes e de defesa da mulher, defender direitos religiosos e dos idosos.

MEIO AMBIENTE: TRANSPORTES, SANEAMENTO BÁSICO E URBANISMO
VITÓRIA DO POVO: A chapa, além da manutenção de serviços básicos, ainda se propõe a construir o aterro sanitário, passagens molhadas, ampliação dos cemitérios públicos e buscar a aquisição de novos veículos para a frota municipal.
PELA INDEPENDENCIA E LIBERDADE DO POVO DE SÃO PEDRO: Incentivo à reciclagem de lixo, preservação das margens do rio Potengi, construção do aterro sanitário, despoluição do açude do bairro Boa Sorte, reestruturação do abrigo rodoviário, ampliação e equipagem do matadouro publico, buscar recursos para construção da ponte sobre o rio Potengi e duplicação da rua Getulio Vargas.

ESPORTE E CULTURA
VITÓRIA DO POVO: A realização de campeonatos e torneios em geral e incentivo e apoio ao esporte amador.
PELA INDEPENDENCIA E LIBERDADE DO POVO DE SÃO PEDRO: Apresenta a proposta de revitalização das festas tradicionais, reestruturação do Monte Sant’Ana, incentivo às práticas desportivas, contratação de profissionais para orientações esportivas em diversas áreas e incentivar os esportes nas escolas com revitalização dos Jogos Estudantis.

AGRICULTURA E PECUARIA
VITÓRIA DO POVO: Aponta para a assistência ao agricultor, construção do matadouro, reforma do Mercado Público, aquisição de máquinas, apoio ao agronegócio e construção de um centro de comercialização de animais.
PELA INDEPENDENCIA E LIBERDADE DO POVO DE SÃO PEDRO: Busca de recursos para abastecimento de água nas comunidades rurais, criação de um viveiro com mudas permanentes, incentivo  a agricultura familiar e programas do governo federal.

13 comentários:

  1. Existe um ponto que precisa ser pensado e repensado nos planos de governo dos candidatos ao pleito do executivo municipal de São Pedro em 2012. Todos os projetos são válidos e importantes para o município, mas fica a pergunta: qual o projeto para a criação de receita para o nosso município? até onde eu sei governo nenhum faz nada sem dinheiro, ou ficaremos de joelhos a mercê de caciques que estão no poder, e repasses constitucionais? São Pedro precisa ser independente em receita para assim ter caixa suficiente pra realizar as benfeitorias necessárias para a população do município. Espero com este comentário, ajudar a melhorar os programas de governo na campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é mt mal informado, nenhum município pequeno que é como são pedro consegue se manter sozinho, a sua receita sempre depende do FPM, Fundo de Participação dos Municípios. Ou seja quanto mais a população de São Pedro contribuir mais dinheiro do FPM irá vim. Para que isso ocorra o comercio tem que crescer e gerar renda na cidade, para os impostos e taxas sejam pagam aq, quando um cidadão vai fazer compras em outra cidade ele está contribuindo para o crescimento da mesma.

      Excluir
    2. Concordo com você amigo que as receitas de municípios de pequeno porte dependem do FPM, contudo o FPM não depende do quanto a população de São Pedro contribui, pois é um recurso oriundo de um repasse constitucional formado pelo Imposto de Renda e o IPI e é repassado de acordo com a Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966, onde distribui os recursos do FPM de acordo com número de habitantes. Desta forma, para cada faixa populacional, um coeficiente é estabelecido, variando de 0,6 a 4,0 para municípios com número de habitantes entre 10.188 e 156 mil, ou seja, para que São Pedro aumente o repasse do FPM é necessário que a população ultrapasse pelo menos os 10.188 habitantes, o que não é tão fácil.É preciso encontrar SOLUÇÕES pra fazer diferente e MELHOR

      Excluir
    3. PESSOAL, ESTAVA PENSANDO EM VOTAR COM LIEGI, MAS ACABEI DE LER UM COMENTARIO SOBRE O ULTIMO GOVERNO DO PMDB, CLARO NÃO VOTO MAIS.

      Excluir
    4. GRANDE POST ANONIMO VC MERECE NOSSOS PARABENS.
      DEVE SER ESTUDIOSO O SUFICIENTE PARA LEMBRAR O K O PMDB FEZ DE ESTRAGO NO ULTIMO GOVERNO.
      POR ISSO DIGO PMDB NÃO.
      ADORO LIEGE, MAS ESSE SEU GRUPO ........

      Excluir
    5. ANONIMO VC É MUITO BESTA E PUXA SACO
      O QUE LIEGY TEM A VER COM ADMINISTRAÇÕES PASSADAS SE ELA NUNCA FOI PREFEITA
      E QUANDO VC FALA EM GRUPO O SEU É UMA BELEZA
      NÃO VOU MAIS RESPONDER PQ VC DEVE SER UM DAQUELES QUE TÁ CORTANDO PREGO
      AI NAO TEM O QUE DIZER E VEM COM ESSAS ESTÓRIAS DE BOI DORMIR

      Excluir
  2. sabemos que só temos o FPM em nosso município,isso é fato. Agora se tivessemos um administrador preocupado com os problemas do município e destinasse os recursos que temos, em prol do nosso município, com certeza nossa cidade seria outra, porque não é pouco os três repasses do FPM por mês, basta querer e ser um bom administrador que dá pra fazer muita coisa.Agora vem essa gente querendo dizer o que se pode fazer, se tiveram até agora no poder, porque não fizeram? ninguém é besta não! acorda São Pedro e dali 15 meu povo.

    ResponderExcluir
  3. Aí vem a grande pergunta:Quando é que vamos ter uma população grande pelo menos o suficiente,pra cidade crescer e se desenvolver se não temos nada pra oferecer?Hoje o número de pessoas que tem interesse em sair da cidade grande e se estalar em cidades pequenas em busca de cocego é muito grande e nossa cidade como uma cidade vizinha de Natal tem tudo pra ser uma das cidades mais procuradas.Mas quando procura-se algum benefício na cidade não tem.Aí vem a copa do mundo e nós temos condições de abrigar muita gente.Mas onde?oque temos pra oferecer?Uma saúde que é um caos,uma cidade sem instrutura nenhuma,não tem cultura nem lazer nem nem nem.Vamos Acordar população.Vamos apostar em um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  4. os proprio politicos de sao pedro fazem suas FEIRAS em natal ou sao paulo do potengi, 8 anos de joao de deus ele nao fez nem um projeto voltado p incentivar o consumo local, pelo contrario ele mesmo faz sua feira no atacadão, perdem o comercio local e coseguemtemente a populaçao pois emprego nao sao geração em uma economia parada. falta incetivo ao comercio local, é comprovado por estudo qwue as pequenas e micro-empresa sao as que mais geram empregos no brasil, isso se tivesse politica voltadas p esse comercio. é hora de pensamos e na hora de votar, votar certo

    ResponderExcluir
  5. PERGUNTAS AOS ANÔNIMOS ACIMA!!

    QUAL O MAIOR ESCÂNDALO DA POLÍTICA BRASILEIRA?
    A QUEM ESTAVAM LIGADOS OS PARTICIPANTES DESTE ESCÂNDALO?
    EM QUE GOVERNO OCORREU O MAIOR NUMERO DE DENUNCIA DE CORRUPÇÃO?
    A QUE PARTIDO A MAIORIA DESTES ENVOLVIDOS PERTENCIAM?

    E a pergunta final??
    QUEM FOI O MELHOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO BRASIL?


    OBS.: um fato que tanto falam é sobre essa administração do PMDB a alguns anos passado. Pois bem analisando as colocações dos Anônimos acima. Foi mesmo desastrosa aquela administração, pois o que muitos não sabem, ou não querem o saibam, é que grande parte das pessoas que participaram daquela adm estão hoje ligados diretamente a atual adm, outros continuam no PMDB, outros faleceram e assim por diante.

    CONCLUINDO: Acho q qualquer tentativa de ligar a imagem da candidata da oposição, a essa tão falada administração não passam de tentativas frustradas de tentar "sujar" a imagem de uma pessoa querida em nosso município.

    SIGLA, PARTIDO, COLIGAÇÃO, "COR" OU "LADO". NÃO SÃO JUSTIFICATIVAS DE VOTO, E SIM, DEVEMOS ANALISAR AS PROPOSTAS DE VERMOS QUAL DAS CANDIDATAS SERÁ MELHOR PARA NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  6. Pelas propostas que li temos duas opções ou permanecemos do jeito que está ou mudamos tudo.
    Como o negócio em São Pedro está desmantelado
    quero mudança
    VOTO LIEGY

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente essa é a última vez que faço um comentário nesse blog por observar as mesmas pessoas deprimentemente tentando denegrir a imagem de uma pessoa usando como justificativa um partido politico.Pessoas estas que em momento augum se preocuparam com a necessidade do povo dessa cidade nem com o crescimento da mesma. Talvez os próprios candidatos fiquem fazendo isso pra ver a aceitação da candidata Liegy.Digo a todos que o povo que a segue não tem mais tempo de ficar com picuinhas.Vamos trabalhar.....pelo povo e por SÃO PEDRO.E FALO A VOCÊS NÃO COMO UMA PESSOA PARTIDÁRIA.O PARTIDO HOJE É MEU POVO AMADO E MINHA CIDADE QUERIDA.VAMOS A LUTA LIEGY 15.

    ResponderExcluir
  8. NÃO TEM COMO DIRIGIR UM CARRO SÓ OLHANDO PELO RETROVISOR. Quem já passou teve seus erros e com certeza os seus acertos também. É importante olhar para trás para não cometer os mesmos erros. Mas o que importa agora é saber quem tem capacidade de conduzir uma prefeitura com serenidade, que tenha disposição para ouvir e buscar melhorias para a população e continuar as coisas que estão dando certo. É preciso que seja visto o que cada candidato é de VERDADE, ter consciência de quem tem pulso para decidir o melhor, e quem vai servir apenas de laranja para os outros comandarem.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.