sexta-feira, 3 de outubro de 2014

RETA FINAL DA CAMPANHA ELEITORAL MOSTRA A POSSIBILIDADE DE UMA VIRADA HISTÓRICA

A distância que Henrique mantinha de Robinson Farias no início da campanha, nas pesquisas eleitorais, demonstrava que seria fácil para o peemedebista levar a vitória, inclusive no primeiro turno. No entanto, a pesquisa estimulada anunciada pela Seta/Nominuto, mostra, pela primeira vez no primeiro turno, a vitória de Robinson.
Os números mostram Robinson Farias com 33,1% e Henrique Alves com 31,3%. Em uma simulação de 2º turno, a vantagem é ainda maior: Robinson Farias 37,3% e Henrique 33,8%. A vantagem do candidato do 55 ficaria acima da margem de erro que é de 2,7%. É esperar para ver. Só o resultado das urnas mostrarão a realidade.

NO SENADO FÁTIMA MANTÉM MAIS DE 11% À FRENTE
Fátima Bezerra (PT) ampliou a vantagem sobre Wilma de Faria (PSB) na reta final da eleição para o Senado. A vantagem da petista é de 11,1 pontos percentuais, informa a Seta/Nominuto divulgada nesta sexta-feira (3). Na pesquisa estimulada, Fátima tem 38,2% das intenções de voto, contra 27,1% de preferências na ex-governador. Os demais candidatos não pontuaram. Ana Célia (PSTU) tem 0,9%, e Lailson Almeida tem também 0,9%. Brancos e nulos somam 16,7%, e indecisos (não sabe) totalizam 16,2%.
O Instituto Seta de Pesquisas entrevistou 2.200 eleitores em todas as mesorregiões do estado, entre os dias 29 e 1º de outubro. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00040/2014. Na véspera da votação, os institutos de pesquisa costumam divulgar pesquisas somente com a pergunta estimulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.