Cartazes mostram indignação de professores |
Existem dias que se cravam na história por acontecimentos que são inéditos ou entram em um contexto onde não se espera que aconteçam. Esta tarde de terça-feira, 22 de março, ficou registrado pelos dois fatores. Por um lado um fato inédito, onde professores da rede municipal ocuparam a frente da prefeitura e fizeram movimento nas ruas de nossa cidade, de outro lado, esse era o tipo de movimento que nunca ocorreu e muitos acreditaram que jamais ocorreria.
Eram pouco menos de treze horas quando os primeiros professores, estudantes e pais de alunos, começaram a ocuparem a frente da Prefeitura com cartazes e vestindo preto numa alusão ao que classificaram como "luto pela educação". Pouco a pouco mais pessoas foram chegando e quando já eram 14 horas, sem que a Prefeitura fosse aberta, o grupo saiu pelas ruas da cidade com carro de som, gritos de guerra e cartazes mostrando as reivindicações da categoria.
Professores mostram a hora diante da Porta fechada da Prefeitura |
Após caminhar pelas ruas o grupo voltou a ocupar a frente da prefeitura de onde só se retirou quando já eram quase 16 horas e, ainda assim, a Prefeitura não foi aberta e a expectativa de serem recebidos pela prefeita Robenice Ribeiro, ou pela Secretária de Finanças, Neisa, foi frustrada para os professores.
O movimento teve a cobertura ao vivo da 87,9 FM e do nosso Blog. Pais e estudantes também acompanharam e apoiaram os professores que leram a nota em resposta ao que foi dito pela prefeitura e mostraram seus anseios à população. Ao finalizar o grupo deixou marcada para esta quarta-feira uma assembleia, a partir das 14 horas. Ao mesmo tempo o Comando de Greve aguarda uma resposta da Prefeitura para poder encaminhar os próximos passos da negociação e, quem sabe, o final do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Aqui é o seu espaço.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.