terça-feira, 22 de março de 2016

EM TARDE HISTÓRICA PROFESSORES DE SÃO PEDRO VÃO ÀS RUAS

Cartazes mostram indignação de professores
Existem dias que se cravam na história por acontecimentos que são inéditos ou entram em um contexto onde não se espera que aconteçam. Esta tarde de terça-feira, 22 de março, ficou registrado pelos dois fatores. Por um lado um fato inédito, onde professores da rede municipal ocuparam a frente da prefeitura e fizeram movimento nas ruas de nossa cidade, de outro lado, esse era o tipo de movimento que nunca ocorreu e muitos acreditaram que jamais ocorreria.
Eram pouco menos de treze horas quando os primeiros professores, estudantes e pais de alunos, começaram a ocuparem a frente da Prefeitura com cartazes e vestindo preto numa alusão ao que classificaram como "luto pela educação". Pouco a pouco mais pessoas foram chegando e quando já eram 14 horas, sem que a Prefeitura fosse aberta, o grupo saiu pelas ruas da cidade com carro de som, gritos de guerra e cartazes mostrando as reivindicações da categoria.
Professores mostram a hora diante da
Porta fechada da Prefeitura
Após caminhar pelas ruas o grupo voltou a ocupar a frente da prefeitura de onde só se retirou quando já eram quase 16 horas e, ainda assim, a Prefeitura não foi aberta e a expectativa de serem recebidos pela prefeita Robenice Ribeiro, ou pela Secretária de Finanças, Neisa, foi frustrada para os professores.
O movimento teve a cobertura ao vivo da 87,9 FM e do nosso Blog. Pais e estudantes também acompanharam e apoiaram os professores que leram a nota em resposta ao que foi dito pela prefeitura e mostraram seus anseios à população. Ao finalizar o grupo deixou marcada para esta quarta-feira uma assembleia, a partir das 14 horas. Ao mesmo tempo o Comando de Greve aguarda uma resposta da Prefeitura para poder encaminhar os próximos passos da negociação e, quem sabe, o final do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.