terça-feira, 8 de março de 2016

UM NOVO CAPÍTULO NAS NEGOCIAÇÕES ENTRE SINTE E PREFEITURA

O Sinte foi, mais uma vez, recebido esta manhã na Prefeitura de São Pedro. Diante das dificuldades enfrentadas pela administração municipal e do interesse do Sindicato em manter direitos mínimos dos educadores, alguns pontos foram definidos, porém, a discussão com relação à hora atividade continua como principal ponto de desentendimento.
Após a audiência com os representantes da Prefeitura a categoria se reuniu e, reconhecendo as dificuldades da entidade, voltou a ceder em dois pontos importantes. Primeiro com relação ao pedido de que o pagamento fosse realizado dentro do mês e, diante da justificativa da Prefeitura, os professores aceitaram a proposta de receberem todos até o quinto dia útil do mês subsequente. Segundo foi com relação ao parcelamento dos atrasados devidos aos professores. Mais uma vez a Prefeitura alegou não poder pagar todo de uma vez, como era pleito dos professores, e a categoria cedeu aceitando a divisão em três parcelas, sendo o piso relativo a janeiro em duas vezes (março e abril) e a diferença das vantagens em maio.
Já com relação à hora atividade a Prefeitura definiu por manter o que havia definido, seguindo a orientação da Promotoria e a categoria não teve como ceder. Mesmo sendo marcada uma reunião entre os jurídicos da Prefeitura e do Sinte, em data a definir, os professores defenderam e aprovaram um indicativo de greve que deverá ser votado em assembleia a ser realizada na próxima segunda-feira, 14 de março, e, caso não haja uma solução favorável, a deflagração da greve deverá ser votada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.