terça-feira, 29 de março de 2016

VEREADORES E A GREVE DOS PROFESSORES EM SÃO PEDRO

Quem esteve presente esta noite na Câmara de vereadores de São Pedro pode acompanhar as opiniões apresentadas nas falas dos vereadores presentes sobre a greve dos professores da rede municipal de ensino. Entre os presentes observou-se o apoio dos vereadores Clovis e Zé da Caçamba, e nas palavras de Adailson o pedido para que a Prefeita convoque a categoria e resolva a situação.
Porém, o que chamou mesmo a atenção foram os posicionamentos dos vereadores Marcio Graciano e Dedé de Titico. O primeiro defendeu que se a categoria considera que tem direitos que não estão sendo cumpridos que entre na justiça e resolva, mas, que não concorda com a greve. Inclusive, criticou o fato dos professores terem abordado temas relacionados à saúde no movimento de rua. Para ele os professores deveriam se aterem à questão da hora-atividade que é o motivo da greve.
Já o presidente da casa, vereador Dedé de Titico, criticou mais ferrenhamente a greve. deixou claro em suas palavras que a greve está prejudicando os estudantes e que, como pai, não concorda com o prejuízo aos mesmos. Salientou os salários em dia e a necessidade de alguns estudantes que dependem até mesmo da alimentação escolar e que estão prejudicados. Finalizou suas palavras dizendo que concorda que todos lutem pelos seus direitos, mas, que devem respeitar também o direito das crianças a terem suas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.