domingo, 12 de abril de 2015

CARONAS PROIBIDAS EM ÔNIBUS ESCOLARES DE SÃO PEDRO

Usuários levam bagagem e ocupam
lugares de estudantes nos assentos
Os moradores da zona rural de São Pedro foram pegos de surpresa com uma decisão da Prefeitura de não permitir que pessoas que não sejam estudantes venham nas tradicionais caronas nos trasportes escolares. A decisão é polêmica, tem seus defensores e posicionamentos contrários e já foi tentada outras vezes.
A principal queixa dos estudantes é de que, muitas vezes, as pessoas que pegam caronas acabam ocupando os seus lugares e superlotando alguns transportes. Por outro lado, os moradores das comunidades do outro lado do rio, que não dispõem de transporte regular, sentem-se impossibilitados de chegarem à cidade. Outro grupo que se sente prejudicado é o comércio local que tende a perder clientes e investimentos, uma vez que na maioria das vezes as pessoas acabam vindo realizar compras na cidade.
Embora impactante a decisão é legal e respaldada na fundamentação de que os transportes são de exclusividade dos estudantes. No entanto é preciso que seja viabilizada uma forma de monitoramento para evitar injustiças e que a decisão venha a atingir apenas algumas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.