sábado, 25 de abril de 2015

O BLOG VISITOU SEDES DE EMPRESAS E COMPROVOU QUE INEXISTÊNCIA NÃO PASSOU DE BOATO

Licitação ganha pela UG
A transparência no serviço público, exercida pela obrigatoriedade de divulgação das ações no Diário Oficial permite ao cidadão cada vez mais poder acompanhar de perto o que é feito e como são gastos os recursos que o município recebe e que devem ser utilizados para o bem comum.
E foi através do Diário Oficial que a população são-pedrense começou a perceber o grande número de licitações ganhas pelas mesmas empresas. Nas redes sociais começaram a surgir as interrogações e alguns populares chegaram a divulgar algo muito mais grave: a possível inexistência das empresas.
E Licitação Pública é algo muito sério e, surgindo dúvidas sobre possíveis falhas, há a necessidade de investigação e, ao tomar conhecimento dos "boatos" que estavam acontecendo, Rodrigo Ribeiro, chefe de gabinete da prefeita, procurou o blog para que alguns esclarecimentos fossem dados.

O blogueiro Guilherme Garcia visitou as principais empresas citadas, acompanhado do Chefe de Gabinete da Prefeitura e nos trouxe o seguinte relato:
Escritório da UG Medeiros Construções e Serviços
A primeira empresa visitada foi a UG, sediado Avenida Maria Lacerda Montenegro, realmente existe e também presta serviços a outros municípios como Monte das Gameleiras, por exemplo. A sede da empresa funciona em um pequeno escritório o qual cabem duas pessoas. O blog conversou com o proprietário e ele nos mostrou vários documentos que comprovam a legalidade da empresa e dos serviços prestados aos clientes que a contratam. Portanto, esta empresa existe, esta legalizada e, por isso, pelo exposto, invalidam denúncias de que a mesma não existe.
Da mesma forma, a empresa KM Distribuidora de Alimentos, sediada na Avenida Coronel Estevam, também existe e estava legalmente cadastrada e funcionando. Trata-se de uma empresa, como o nome já diz, que comercializa artigos alimentícios. Em conversa com a proprietária do estabelecimento, foi garantido que isso não se passava de mais um boato e a mesma nos autorizou a registrar fotograficamente seu depósito, assim como, seu espaço de atendimento ao cliente.
A industria Pescado Cruz, localizada em Macaiba, Jardim das Flores, também existe. Não só existe como também recebe incentivo do Governo do Estado para geração de empregos. A indústria também comercializou peixes no período da semana santa para outras prefeituras e para o próprio Governo do Estado.
Portanto, tudo não passou de boatos preocupantes. O blog assumiu a responsabilidade de visitar as empresas, acompanhado da gestão de nosso município apenas no sentido de explicitar a verdade quanto a estes boatos, pois é muito importante ter responsabilidade ao criar boatos sobre empresas ou qualquer pessoa.
Digo empresa pois além do serviço prestado, que tem que ser de qualidade. A reputação e referência da empresa contam muito na hora de se fechar algum tipo de negócio. As empresas aqui citadas, retomo, são absolutamente legais e estão em pleno funcionamento. Confira mais imagens abaixo:

Depósito e atendimento da KM Distribuidora de alimentos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.