terça-feira, 28 de abril de 2015

PROFESSORES FRUSTRADOS POR NÃO VER PROJETO VOTADO

Professores e Prefeitura celebraram acordo que não teve sua
primeira parte cumprida pela Gestão Municipal
No último dia 20 de abril aconteceu na Prefeitura de São Pedro uma audiência entre os representantes do Sinte/RN e os representantes da Gestão Municipal. Na oportunidade ficou definido, conforme acordo firmado, que a rede municipal de ensino teria implantada a hora-atividade dos professores do Ensino Infantil e de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental.
Para tanto, seria necessário o aguardo do envio de um projeto, na Sessão desta terça-feira (28) criando os cargos de 6 professores para que fossem supridas as necessidades nos dias de planejamentos. No entanto, não ocorreu a votação do Projeto esta noite na Câmara
Matéria publicada pelo Blog JSP Notícias (leia aqui), afirma que a decisão de não cumprir o acordo e retirar o Projeto de votação, foi tomada pela Prefeitura em função de um grupo de "professores" ter a procurado para "vender" seu direito. O Sinte não reconhece tal ação e tem registrado em seu livro de atas o registro das assinaturas de presenças em assembleia realizada com professores do Ensino Infantil e de 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, onde os mesmos concordam com o acordo formulado entre as duas entidades.
A direção do Núcleo Municipal do Sinte repudia a decisão da Prefeitura em não cumprir a primeira parte do acordo, considerando um desrespeito com a categoria e sua representação legal e espera que a decisão seja revista e corrigida para que o acordo de implantação da hora-atividade seja cumprido em maio, como ficou definido na audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.