terça-feira, 21 de abril de 2015

NOVO PROFESSOR DE SÃO PEDRO APRESENTA SEUS ARTIGOS Á COMUNIDADE

O professor João Paulo Vicente da Silva, concursado recentemente de São Pedro e que está atuando na Escola Municipal Izabel Moura de Andrade, no 2º ano do Ensino Fundamental, além de Pedagogo é também Especialista em Pedagogia do Movimento na Infância e Graduando em Educação Física na UFRN.
Em uma rápida conversa com nosso blog João falou sobre seus dois artigos divulgados a nível internacional e indicou aos educadores a leitura do seu trabalho. O artigo "Iniciação esportiva precoce: a competição como fator negativo para o desenvolvimento na infância" está disponível no link efdeportes.com e faz uma contextualização da importância da prática esportiva e dos possíveis efeitos nocivos promovidos pela competitividade na infância.
Já clicando no link revistaobservatoriodeleporte o leitor poderá baixar o arquivo "A Pedagogia dos jogos cooperativos: uma possibilidade de educar para a cidadania". Neste artigo João fala sobre a importância de jogos cooperativos na educação. O blog parabeniza o trabalho do professor e convida a todos a conhecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.