sexta-feira, 17 de abril de 2015

PREFEITURA MARCA AUDIÊNCIA COM O SINTE

Será na próxima segunda-feira (20), às 17 horas, a audiência entre a Prefeitura de São Pedro e o Sinte/RN. O Assessor Jurídico do município receberá, na sede da Secretaria de Finanças, os representantes dos professores, dos Núcleos Municipal e Regional, para comunicar a decisão sobre a implantação da hora/atividade do professor.
Em síntese trata-se de um direito adquirido pelos educadores na Lei do Piso Salarial que determina que 2/3 da jornada de trabalho dos professores seja com estudantes e 1/3 para planejamento. Como a Prefeitura não vem cumprindo neste início de ano, os educadores se reuniram e tomaram algumas decisões que deverão ser efetivadas diante da resposta que será recebida na audiência.
A Coordenação do Núcleo Municipal convoca todos os professores da rede municipal para estarem na Prefeitura no momento da audiência. Mesmo apenas um grupo de representantes sendo recebidos pela administração, os demais deverão se fazer presentes para tomar conhecimento da resposta. De antemão a Coordenação informa que a pretensão não é de movimentação ou qualquer tipo de protesto, e sim, apenas de estarem presentes ficarem informados sobre o que será discutido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.