sábado, 18 de abril de 2015

PRÁTICA ANTIGA, RISCO CONSTANTE

Estudantes ficam no espaço de passagem de veículos
Quem observa a imagem ao lado, inicialmente, pode não perceber nada demais, afinal está é apenas uma imagem que se repete ao longo dos anos na nossa cidade. Tradicionalmente os ônibus de estudantes estacionados à Avenida Francisco Cabral ficam ao lado esquerdo da via, próximos ao canteiro e ali desembarcam e embarcam os mesmos.
O fato observado por um de nossos leitores e colaboradores do Blog é que, mesmo sendo um costume antigo e considerado normal por todos, com a modernidade e o aumento de veículos transitando, muitas vezes guiados de forma irresponsável, há algo a ser observado: o risco que quem sai ou entra nos veículos está sendo exposto.
Como sempre ficam do lado esquerdo da via, o lado dos ônibus onde ficam as portas para embarque e desembarque expõe as pessoas a ficarem no meio da rua. Dessa forma é possível ver que muitas vezes os demais veículos dividem as ruas com as pessoas e estas ficam espremidas entre estes e o ônibus.
É importante observar que se estacionarem do lado direito da via, as pessoas ficarão sobre as calçadas e, dessa forma, menos expostas. Apesar de não termos registros na cidade de fatos ocorridos por esta situação, nunca é demais alertar, afinal, o hábito pode levar a situações que podem ser evitadas com a simples prevenção.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.