segunda-feira, 27 de abril de 2015

PRAZO PARA ENVIO DOS DADOS AO SIOPE SE ENCERRA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA; APENAS 29% DOS MUNICÍPIOS CUMPRIRAM A OBRIGAÇÃO

São Pedro está entre as cidades que tem 3 dias para enviar dados
Termina na próxima quinta-feira, 30 de abril, o prazo para que os gestores municipais enviem ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), os dados referentes aos gastos no setor, em 2014. De acordo com balanço da Confederação Nacional de Municípios (CNM), apenas 1.648 prefeituras ou 29,59% do total transmitiram essas informações até o momento.
A CNM faz um alerta: aqueles que não cumprirem o prazo estipulado serão incluídos na condição de inadimplente, no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc).  Além disso, ficarão impedidos de celebrar convênios e termos de cooperação com o governo federal.
Para o envio dos dados ao Siope, é preciso fazer o download do sistema 2014, que está liberado desde do dia 26 de fevereiro. O Siope tem como função a coleta e o acesso às informações sobre quanto e como os Estados e Municípios investem na manutenção e desenvolvimento do ensino. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é o principal responsável pelo acesso ao sistema e deve disponibilizar de forma fácil e eficiente a senha de acesso, explica a CNM.
Confira a relação dos Municípios do RN que não enviaram os dados ao SIOPE - (Clique Aqui)
Confira a situação de todos os municípios do nosso Estado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.