domingo, 5 de abril de 2015

HORA-ATIVIDADE: PROFESSORES DECIDEM NA TERÇA-FEIRA

Passado março e iniciado abril, o Sinte reunirá os professores do Ensino Fundamental Menor para decidirem sobre a posição diante da negativa, até o momento, da Prefeitura em implantar a hora-atividade. A entidade se comprometeu a efetivar o direito a partir do momento que os educadores retirassem ação judicial, porém, já implantou no Fundamental Maior, onde os professores só estão com 20 aulas e, inclusive, não estão cumprindo o horário de planejamento.
A categoria se reunirá na terça-feira, em horário e local a ser definido nesta segunda-feira, e deverá tomar uma atitude. De antemão, o posicionamento do Sinte, segundo a Coordenação, é de que a categoria deverá lutar pela implantação do seu direito, uma vez que o mesmo já está sendo efetivado dentro da própria rede com a outra parte dos profissionais. Não é cabível o uso de dois pesos e duas medidas nesse caso.
Caso não haja acordo e a Prefeitura não cumpra o direito adquirido, o que seria um caso específico diante da postura do executivo municipal de sempre cumprir o que a lei garante, a categoria deverá se mobilizar e seguir o exemplo de muitos outros municípios onde foi preciso movimentar-se junto às diretorias Regionais e Estadual para garantir o que é de direito.

Um comentário:

  1. Precisamos saber quando farão valer o direito a hora atividade do professores no geral! Já estamos praticamente no mês de julho e nada ainda ficou decidido! Segundo a Administração Municipal, estamos dependendo de uma atitude do sindicato dos servidores em divulgar quem quer ter o dia de planejamento e quem não quer e ser gratificado por planejar em outro turno! Aguardamos uma resposta do sindicato!

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.