quinta-feira, 9 de abril de 2015

DILMA: 2015 SERÁ UM ANO DE VACAS MAGRAS

Dilma se reuniu om prefeitos
Apesar de adotarem um tom conciliador nas entrevistas, os integrantes da Frente Nacional de Prefeitos, deixaram o Palácio do Planalto, depois de 2h40 com a presidente Dilma Rousseff inconformados com a forma como o governo federal está tratando a questão da troca do indexador da dívida dos municípios, que está aguardando solução do Congresso. Na reunião, ao se queixarem do problema, os prefeitos ouviram do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que se, em 15 dias, não houver uma solução para o índice de reajuste da dívida, que os prefeitos ingressem na Justiça para questionar este cálculo.
Na reunião no Planalto,a presidente Dilma apresentou um cenário difícil para a economia este ano. Disse que 2015 será um ano “de vacas magras”, avisou que o contingenciamento do orçamento “será grande” e avisou que o governo vai fazer “um grande esforço para fazer a inflação volta ao centro da meta”.

Apesar do clima negativo apresentado, a presidente Dilma, otimista, afirmou que “tem convicção” de que, no início de 2016 o cenário já será “muito bom”. Na conversa, a presidente Dilma pediu colaboração dos prefeitos para este “período difícil” e que “cada um faça seu dever de casa”, prometendo que o governo federal “será solidário” na busca de solução para os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.