segunda-feira, 25 de maio de 2015

ATUALIZANDO

MARCHA DOS PREFEITOS
Começa hoje em Brasília a Marcha dos Prefeitos. Evento anualmente realizado, este ano não terá na prática uma caminhada e sima  ida dos prefeitos em busca de soluções para os problemas de seus municípios e o foco principal é a queda do FPM. Esse é o maior evento municipalista da América Latina.

INSCRIÇÕES PARA O ENEM
Começam hoje também as inscrições para o ENEM 2015. A grande diferença é no valores que serão pagos por aqueles que não se enquadrarem na gratuidade oferecida a estudantes do Ensino Médio e outros critérios. Esse ano o valor a ser pago será de 63 reais.

FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS
O Festival de Quadrilhas Juninas da Inter TV Cabugi está com inscrições abertas para edição 2015. Este ano, o festival - que já se consolidou no calendário cultural do estado - completa 20 anos. As inscrições podem ser feitas de 25 a 29 de maio na sede da Inter TV Cabugi, em Natal, e na Inter TV Costa Branca, em Mossoró. A festa acontece no município de Monte Alegre, na Grande Natal, de 13 a 23 de junho.

MULHERES OCUPAM 90% DAS VAGAS DE EMPREGOS GERADAS NO RN
Em meio a conjuntura de retração econômica e alta taxa de desemprego, a participação das mulheres no mercado de trabalho vem – na contramão; crescendo no Rio Grande do Norte. Dos 130 mil postos de trabalho criados no Estado, entre o início de 2012 e o início de 2015, 90% foram ocupados por elas. Com isso, a proporção de mulheres na população ocupada subiu de 38,1% para 42,1%. Já a taxa de desocupação delas caiu de 14,3% para 11,9%, no mesmo período.

FUTEBOL: POTIGUARES JOGARAM NO FINAL DE SEMANA
O ABC jogou em Natal. Recebeu a Luverdense e empatou em 1 a 1. Foi o terceiro jogo da equipe que agora conta com uma vitória, um empate e uma derrota, somando 4 pontos. Já o América jogou no domingo e venceu o Icasa-CE por 2 a 1. O jogo foi na Arena das Dunas e levou o time rubro aos 4 pontos, sendo o segundo colocado no Grupo A da Série C.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.