quarta-feira, 27 de maio de 2015

EM DESTAQUE NESTA QUARTA-FEIRA

CÂMARA MANTÉM SISTEMA PROPORCIONAL
A Câmara decidiu nesta terça-feira (26), ao votar a proposta de reforma política, manter o atual sistema eleitoral para escolha de deputados federais, deputados estaduais e vereadores. A manutenção do sistema proporcional de lista aberta se deu com a rejeição de todas as propostas de modificação do modelo  votadas no plenário, entre as quais o chamado “distritão”, que era a principal bandeira do PMDB.
SENADO APROVA MEDIDA 665
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (26) por 39 votos favoráveis e 32 contrários a medida provisória 665, que restringe o acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso. Como já havia sido aprovada pela Câmara e não sofreu alterações no Senado, a matéria segue para sanção presidencial.
CÂMARA REJEITA DOAÇÃO DE EMPRESAS A PARTIDOS POLÍTICOS
A Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (26) – ao analisar um dos trechos da proposta de reforma política que tramita no plenário – emenda que incluía na Constituição Federal a doação de empresas a partidos políticos e campanhas eleitorais. A emenda recebeu 264 votos favoráveis, 207 contrários e houve quatro abstenções. Mas, por se tratar de proposta para alterar a Constituição, eram necessários 307 votos a favor.
PRORROGADO PRAZO DE RENOVAÇÃO DO FIES
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o dia 30 de junho. O prazo, que já foi prorrogado uma vez, terminaria na próxima sexta-feira (29). Mas, de acordo com a pasta, 100 mil alunos ainda não concluíram o processo de aditamento.
DIRIGENTES DA FIFA SÃO PRESOS EM ZURIQUE
Seis dirigentes da Fifa foram presos em um hotel em Zurique, na Suíça, na manhã desta quarta-feira (27), sob acusações de corrupção. Entre os detidos está o vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb. Segundo repórters da BBC, o ex-presidente da CBF José Maria Marin também foi visto deixando o hotel acompanhado por policiais, que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.