sexta-feira, 8 de maio de 2015

SECRETÁRIA DE SAÚDE RELATA DIFICULDADE PARA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS

Muito tem se falado sobre a questão do atendimento médico em São Pedro. Em uma das últimas sessões da Câmara Municipal de Vereadores, um dos edis chegou a falar sobre a difícil situação da médica cubana que está sobrecarregada com o excesso de atendimentos que tem que fazer, por não haver outros profissionais no município. Mais uma vez, demonstrando seu interesse em esclarecer as situações a Secretária Carina Leite veio a público demonstrar seus sentimentos sobre a situação e expor as condições que dificultam a contratação de novos profissionais. O texto que você confere abaixo está disponível no site do município de São Pedro.
Nesta última segunda-feira, 04 de maio, foi feita a contratação de um novo médico para trabalhar na Estratégia de Saúde da Família (ESF) que dará início as suas atividades na próxima sexta, dia 8, em Lagoa do Canto e na próxima semana em Pedra Branca. Nada foi divulgado anteriormente devido as negociações quanto aos dias e locais de atendimento.
Reforço aqui que o nosso objetivo é sempre melhorar e trazer boas condições de saúde para a população e isso se dá, além de muitas outras coisas, com melhoria de acessibilidade, dos serviços ofertados e nos atendimentos multiprofissionais. Aos poucos estamos enfrentando os problemas e alcançando nossas metas.
E já falando em dificuldades, uma das maiores é exatamente a contratação de médicos que queiram trabalhar na atenção básica, porém esse não é um problema só de São Pedro e sim de muitos municípios do RN e, arrisco a dizer, que é de nível nacional.
Nós, secretários de saúde, acabamos sendo alvos de muitos profissionais que vivem da “política do quem dá mais” e que querem barganhar privilégios. Se exigirmos que venham mais um dia, vão embora, se pedimos pra sair mais tarde, vão embora, se o município vizinho pagar mais, vão embora... E assim é realidade.
Só queria deixar aqui meu relato, a visão de uma gestora que muitas vezes se sente impotente quando tem todas as condições, recursos e aparato para contratar um profissional médico e tem a enorme dificuldade de encontrar quem aceite.
Estou à disposição para qualquer dúvida e esclarecimento. E-mail para contato é smssaopedro@rn.gov.br e o telefone da secretaria 32542127.
Carina Chaves
Secretária de Saúde
O blog parabeniza a gestora pelo ato de vir a público expor a situação e também deixa aberto o espaço para que possa utilizar e esclarecer sempre a população, principal interessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.