terça-feira, 5 de maio de 2015

SESSÃO DA CÂMARA FOI MARCADA POR DESABAFOS DE VEREADORES SITUACIONISTAS

A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro na noite desta terça-feira (05), foi marcada pela aprovação de dois Projetos do Executivo, o 05 para doação dos terrenos dos baldrames, famosos pela invasão que virou notícia estadual, e o 06 que regulamenta a atuação do Conselho Tutelar. Além disso tivemos a aprovação do requerimento do vereador Clovis que solicita da Prefeitura uma ação para retirar animais das ruas, e o pedido de vistas em outros dois projetos, entre eles o que permite a contratação de bioquímico e operadores de máquinas.
Porém, o que realmente chamou atenção durante a sessão foram os desabafos dos vereadores de situação Cicinho e Prefeito. O primeiro, que costuma manter-se em silêncio durante as sessões, resolveu usar a palavra e, como ele mesmo citou, demonstrar que não aguenta mais. Já o segundo, manteve seu posicionamento polêmico e não poupou críticas aos fiscais de obras da Prefeitura de São Pedro.
"Não aguento mais!" afirmou Cicinho
(segundo da esquerda para a direita)
O vereador Cicinho (Ivanildo Valentin) reclamou de sempre ter votado a favor dos projetos da prefeita e nunca ter tido um requerimento seu atendido. Problemas nas quadras de esportes de Lagoa do Canto e Lagoa do Sobrado, entrada da comunidade de Lagoa Grande e falta de médicos em Lagoa do Canto foram alguns dos pontos levantados. Questionando o papel do vereador e afirmando que, assim como o povo, o vereador também se decepciona, fechou seu discurso afirmando "estou decepcionado e não nego a ninguém", e perguntando "Será que as comunidades não fazem parte de São Pedro?", numa clara alusão ao que considera descaso da administração com as comunidades que representa. "Eu não aguento mais!", afirmou.
Pracinha tomada pelo mato em Pedra Branca
O vereador Prefeito (José Adailson) focou seu discurso na sujeira do cemitério de Pedra Branca, tomado pelo mato, e no abandono das pracinhas da comunidade. Afirmou que trabalhadores foram até lá, limparam o mato em frente à escola e passaram a tarde sentados esperando o trator chegar para recolhe-los. Questionou para que 3 fiscais de obras com um monte de trabalhadores sem fazer nada e afirmou que não adianta falar com a prefeita porque tem que falar com umas cinco ou seis pessoas e ele não aguenta isso. Ainda afirmou que considera falta de respeito com a Câmara a ausência da Programação da Festa de Emancipação Política e demonstrou sua indignação com a falta de consideração dos Secretários da Prefeitura com os vereadores, "eles vem os vereadores como empregados da prefeitura e não tem consideração com os vereadores".
Além do que destacado nas falas dos vereadores é importante destacar a cobrança do Vereador Zé da Caçamba para que o blog divulgue os valores recebidos pela Prefeitura e as palavras do vereador Marcio Graciano que afirmou que a Prefeita garantiu a convocação dos tratoristas para a próxima semana.

5 comentários:

  1. O vereador Adailson deixou muito claro como é feita a política, os eleitores se vendem aos vereadores que se vendem aos prefeitos que se vendem aos deputados que se vendem ao governador. E o vereador que se vende ainda reclama de ser tratado como mercadoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei, com uns acontece isso mesmo. Parabéns pelo comentário tão bem elaborado.

      Excluir
  2. O Cemitério da Comunidade Pedra Branca e a Praça JÁ FORAM LIMPOS
    E a Iluminação da Quadra da comunidade do Sobrado, JÁ FOI ESTABELECIDA

    Esses Vereadores Deveriam Anda mas nas comunidade, eles estão mal informados.

    ResponderExcluir
  3. Esses vereadores reclamando além de não fazerem nada ainda ficam reclamando querendo um cala boca. Eitá que tá chegando a hora desse bando de sanguessugas voarem da câmara.

    ResponderExcluir
  4. sera que a PREFEITA da um nó sem ponta?ela publicou as vagas para o concurso,que foi aprovados pelos os VEREADORES;e hoje ela faz um requerimento pedindo para os mesmo votar e aprovar a contratação de profissionais. mudou o que com o concurso se os mesmo vereadores vota favor e não votam contra a contratação.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.