domingo, 17 de maio de 2015

COLETA DE DADOS DO CENSO ESCOLAR DE 2015 TERÁ INÍCIO EM 27 DE MAIO

A primeira etapa da coleta de dados para o Censo Escolar da Educação Básica de 2015 começará em 27 de maio. Nessa fase, que irá até 31 de julho, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recolherá informações detalhadas sobre escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica do país.
O preenchimento caberá aos diretores e responsáveis pelas escolas por meio do Educacenso, sistema de coleta de dados via internet no Portal do Inep. O cronograma consta de portaria do Inep publicada na quinta-feira, 2.
O Censo Escolar, realizado anualmente, sob a coordenação do Inep, é o principal levantamento estatístico-educacional sobre as unidades de ensino públicas e particulares do país, professores, alunos e turmas. Os dados contêm informações detalhadas, que colaboram para subsidiar a definição de políticas públicas brasileiras de educação, bem como a distribuição de recursos da União para estados e municípios.
As informações do Censo também são usadas para o cálculo do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb), indicador de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
Confira a Portaria do Inep nº 99/2015, com o cronograma da coleta de dados do Censo Escolar de 2015, publicada no Diário Oficial da União.

Fonte: INEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.