sexta-feira, 8 de maio de 2015

DIA “D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SERÁ NESTE SÁBADO – 09 DE MAIO

A Secretaria de Saúde informou que nesse próximo sábado, 09 de maio, será o dia “D” da Campanha de Vacinação contra a gripe. Haverá pontos de vacinação nos locais de costume: Centro de Saúde (das 08 ás 16hrs), Rodoviária, Bairro dos Fiéis e Bairro Boa Sorte (das 08 ás 11hrs).
O público alvo são pessoas com idade a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e funcionários do sistema prisional.
Influenza
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que afeta o sistema respiratório e pode levar a complicações graves e até mesmo a morte, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz. A principal forma de prevenção é a vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.