sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

ATUALIZANDO

GASOLINA TERÁ NOVO AUMENTO
Com o aumento de 0,22 centavos por litro no preço da   gasolina, a partir do dia 1º de fevereiro, o valor final de revenda nos postos de combustíveis em Natal pode superar R$ 3,30. A alta no preço do  combustível é decorrente dos reajustes aplicados às alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), já publicados na edição de ontem “Diário Oficial da União (DOU).

AL TEM DOIS CANDIDATOS QUE MOSTRAM MAIS VIABILIDADE
A disputa para a Presidência da Assembleia Legislativa conta agora com dois candidatos com mais viabilidade. O atual presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PROS), busca a reeleição. Do outro lado, está o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB), que conseguiu viabilizar a candidatura e tem uma articulação para apresentar uma chapa completa com candidatos aos demais cargos que formam a Mesa Diretora. A eleição será no próximo domingo, logo depois da posse dos deputados eleitos e reeleitos para a nova legislatura. 

BC PREVÊ ALTA DE 27% NA ENERGIA
A forte revisão da projeção para os preços administrados feita ontem pelo Banco Central revela a dificuldade do governo para evitar o estouro do teto da meta de 6,5% para a inflação em 2015. O cálculo do impacto desses itens, puxados principalmente pela previsão de alta de 27,6% na energia elétrica e de 8% na gasolina, ficou maior até do que a estimativa feita quatro dias antes pelo mercado financeiro no boletim Focus. O “tarifaço” em curso elevou de 6% para 9,3% a previsão de reajuste dos preços monitorados pelo governo. Mesmo assim, o Comitê de Política Monetária (Copom) conseguiu enxergar que está mais fácil agora atingir o centro da meta de 4,5% no próximo ano. Por trás dessa perspectiva positiva para o longo prazo detalhada na ata da reunião do Copom, que elevou a taxa básica de juros de 11,75% para 12,25% ao ano, está a crença do BC nos efeitos da política fiscal.

RN TERÁ EMERGÊNCIA PRORROGADA
A Defesa Civil do Rio Grande do Norte vai solicitar ao Governo do Estado a publicação de um novo decreto de situação de emergência em mais de 150 municípios potiguares. O documento que está em vigor perde validade no dia 29 de março e, mesmo que ocorram chuvas até esta data, as consequências dos mais de três anos de estiagem são a justificativa para a solicitação. Se o pedido for acatado, será a oitava vez que a administração estadual recorre ao decreto para conseguir viabilizar ações de combate à seca.

AUMENTA CLIMA DE MISTÉRIO DENTRO DO AMÉRICA
O dia da estreia no Campeonato Estadual se aproxima e o técnico Roberto Fernandes começa a tomar cuidados especiais para não ter seus planos revelados para o adversário. Tanto que ontem ele decidiu fechar as portas do CT de Parnamirim para a torcida e não permitiu filmagens dos trabalhos realizados em campo. Tudo isso é pensando em dificultar a vida do seu oponente no próximo domingo, Wassil Mendes, comandante do Potiguar.

ABC VENCE JOGO TREINO CONTRA O CSP
O saldo do ABC em relação aos dois jogos treinos realizados pelo time nessa pré temporada, foi divido. No primeiro compromisso, o time acabou sendo surpreendido e foi derrotado pelo Atlético Potengi, por 1x0. No segundo, na tarde de ontem, no Frasqueirão, a equipe abecedista conseguiu golear o time reserva do CSP/PB, por 4x0 e trouxe um pouco mais de animação para os seus torcedores. O grande destaque da partida foi o atacante Fabinho Alves, autor de três gols. O outro foi marcado por Kayke, de pênalti.

Com informções da TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.