sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

EDUCAÇÃO SERÁ PRIORIDADE NO SEGUNDO GOVERNO DA PRESIDENTA DILMA

Ao assumir o seu segundo mandato como Presidente da República Brasileira, a Presidenta Dilma Roussef anunciou que a educação será prioridade em seu Governo:
[...]Nosso lema será: BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA!
Trata-se de lema com duplo significado. Ao bradarmos "BRASIL, PÁTRIA EDUCADORA" estamos dizendo que a educação será a prioridade das prioridades, mas também que devemos buscar, em todas as ações do governo, um sentido formador, uma prática cidadã, um compromisso de ética e um sentimento republicano.
Só a educação liberta um povo e lhe abre as portas de um futuro próspero. Democratizar o conhecimento significa universalizar o acesso a um ensino de qualidade em todos os níveis – da creche à pós-graduação; Significa também levar a todos os segmentos da população – dos mais marginalizados, aos negros, às mulheres e a todos os brasileiros a educação de qualidade.
Ao longo deste novo mandato, a educação começará a receber volumes mais expressivos de recursos oriundos dos royalties do petróleo e do fundo social do pré-sal. Assim, à nossa determinação política se somarão mais recursos e mais investimentos.[...]
Confira a íntegra do discurso de posse AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.