quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ESTUDANTES DO IFRN SPP REALIZARAM ATIVIDADES EM SÃO PEDRO

Atividade escolar rendeu muito lixo retirado da natureza
Os estudantes do Curso de Meio Ambiente do IFRN de São Paulo do Potengi, turno matutino, estiveram esta manhã em São Pedro visitando o rio Potengi. A atividade de extensão foi orientada pela professora Ulisandra e contou com a presença do aluno-bolsista William Firme.
Os estudantes coletaram, de forma seletiva, diferentes dejetos sólidos como: plástico, isopor, papel, tecidos, entre outros. Realizaram ainda a observação do assoreamento do rio e coletaram amostra da água para ser analisada em laboratório. Em seguida, os dejetos coletados foram deixados em um ponto de coleta de lixo no centro da cidade de forma a garantir que não voltem para o mesmo local.
Durante a visita podemos observar a grande quantidade de lixo espelhada pelo local e as condições em que se encontra a água nos poucos espaços onde ainda há. Segundo William, o local levaria até 20 anos para ter a poluição eliminada, isso de forma natural, após a eliminação dos focos poluidores.
O blog acompanhou a ação e, além da importância da aprendizagem para os estudantes, podemos comprovar a necessidade de maior conscientização da população que joga lixo no local e do poder público o sentido de implementar uma política voltada para essa conscientização e para a coleta regular evitando o aumento da poluição.
Clique abaixo e confira as imagens feitas pelo nosso blog.
 Estudantes chegam à cidade e se deslocam ao local da pesquisa
A coleta é feita de forma seletiva
À esquerda estudantes são-pedrenses e à direita estudantes se divertem com mandíbula de animal
 Estudantes retornam ao centro da cidade com lixo coletado
Lixo é depositado em ponto de coleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.