segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NÃO PODE SAIR DE PAUTA

Em reportagem publicada na página do Sinte/RN e reproduzida no blog do Núcleo Municipal do Sinte em São Pedro, a coordenação estadual incentiva as regionais e núcleos a provocarem os trabalhadores em educação a buscarem informações e contribuírem na elaboração dos Planos Municipais de Educação.
A reportagem destaca que "Os planos têm como objetivo definir metas educacionais para cada município do Rio Grande do Norte e devem ser elaborados pelos trabalhadores em educação, representados pelo Sindicato, sociedade civil e as prefeituras. Os planos devem ser debatidos e construídos em Fóruns Municipais." E ainda alerta para o fato de empresas estarem sendo contratadas para elaborar os PME e orienta que essa atitude não deve ser aceita. Fátima bezerra destaca: "[...] nós temos a obrigação de fazer com que os municípios permitam a participação do SINTE e de outras entidades e da sociedade civil. É um direito nosso. Afinal, o plano é para cada município, não para os prefeitos".
Em São Pedro, segundo as informações que obtivemos junto ao representante do Sinte na Comissão de Sistematização do PME, Luciano Costa, o mesmo foi convidado para uma reunião inicial e desde então, a aproximadamente quatro meses, não houveram mais reuniões ou qualquer informação sobre a elaboração. O Sinte voltará a questionar a Comissão e o Comitê visando trazer informações para os trabalhadores em educação do município. O PME tem que ser aprovado até junho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.