quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

PRIMEIRO DE JANEIRO TEVE VISITA AO MONTE SANT'ANA

A visitação ao Monte Sant'Ana no primeiro dia do ano é uma tradição que já perdura a algumas décadas. Neste dia o Monte recebe romeiros do próprio município e de outras cidades do RN. Localizado próximo à comunidade de Pedra Branca o Monte é a principal atração turística e religiosa de nosso município.
Hoje muitas pessoas comentaram sobre a diminuição do número de romeiros e visitantes, no entanto, ainda foi possível observar muitas pessoas presentes. Alguns fatores contribuem para essa diminuição, especialmente a ampliação das possibilidades para as pessoas saírem no primeiro dia do ano, a perda da influência religiosa e a própria situação climática.
O Padre José Manuel celebrou na tenda localizada na chegada do Monte e na Igreja da comunidade, enquanto comerciantes aproveitaram para realizar vendas e os fiéis pagavam suas promessas na capelinha localizada no topo do Monte. A próxima data de visitação, esta que tem tido um número muito maior de romeiros nos últimos anos, ocorre na primeira segunda-feira de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.