sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PENA DE MORTE OFICIAL: BRASILEIRO SERÁ EXECUTADO NA INDONÉSIA POR TRÁFICO DE DROGAS

O brasileiro Marcos Archer Cardoso será executado nesta sábado (17), na Indonésia, após 10 anos preso, condenado por tráfico de drogas. A informação foi transmitida pelas autoridades do país ao Itamaraty nesta quarta-feira (14). Segundo o jornal Folha de São Paulo, a informação foi revelada pelo porta-voz da Procuradoria-Geral indonésia, Tony Spontana.
Cardoso, condenado em 2004 por tentar entrar no país com 13,4 quilos de cocaína em tubos de uma asa-delta, também já foi informado sobre a sua execução, que se dará por fuzilamento.
O brasileiro de 53 anos foi levado da prisão de Pasir Putih para outra unidade, onde ficará isolado até a execução. Uma tia de Cardoso viajou a Indonésia para tentar visitá-lo. No Brasil, amigos se mobilizam pelas redes sociais.
O governo indonésio, liderado pelo presidente linha-dura, Joko Widodo, negou pedido de clemência feito pelas autoridades brasileiras, inclusive da própria presidente Dilma Roussef que ligou pessoalmente para o presidente e fez apelo em tom humanitário, inclusive lembrando que a decisão causa um mal-estar na relação entre os dois países.
Foram realizados os seis pedidos de clemência que poderiam, mas nada sensibilizou o Governo que garantiu para as 15 horas de amanhã o fuzilamento do brasileiro. 

Um comentário:

  1. Tadinho...ooo judiação, só porque tava levando 13kg de cocaína, mas não é uma injustiça? Isso seu TRAFICANTE TROUXA é para vc e aqueles que se acham mais espertos que os outros que tem país sério, onde as leis são cumpridas e a paulada é pra valer, lá o buraco é mais embaixo. Que não é como aqui no brasil (país da impunidade, corrupção desenfreada e do deixa disso, onde tudo acaba em pizza, por isso vivemos nessa merda). Meu único pesar é que a execução não vai ser televisionada. Iria assistir comendo pipoca. Tomara que usem munição 7,62mm, faz uma beleza de estrago...kkkkkkkkkkkk. VALEUUUUU INDONÉSIA!!!! Ótimo exemplo para o brasil.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.