quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PREFEITO DE MOSSORÓ, É O NOVO PRESIDENTE DA FEMURN

Foto e informações FEMURN
O prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior(PSD), venceu a eleição para a presidência da FEMURN com 77 votos. Seu oponente e candidato à reeleição, Benes Leocádio (PMDB), de Lajes, obteve 67 votos. Ao todo, 145 prefeitos compareceram à sede da Federação. Ainda foi registrado um voto nulo. Em tempo: Francisco José Júnior tinha o apoio do governador Robinson Faria, enquanto Benes era o candidato da família Alves.
Segundo as informações que obtivemos a Prefeita de São Pedro, Robenice Ribeiro, também apoiou e votou no candidato vencedor. Enquanto o prefeito de São Paulo do Potengi é o 2º vice-presidente da chapa vencedora.
A FEMURN passou a existir oficialmente, como pessoa jurídica de direito privado, de natureza civil, de caráter representativo e assistencial, sem fins lucrativos, no dia 25 de janeiro de 2001.
Tem como finalidade principal, representar os Municípios do RN, procurando integrá-los como comunidade Estadual, defendendo os seus interesses, assistindo e assessorando os Prefeitos, de modo a que ambos se integrem nos objetivos comuns de bem servir às suas comunidades, buscando o desenvolvimento integrado do Estado do Rio Grande do Norte, e, em particular de cada Município e Região, servindo por fim, de instrumento de colaboração.
Ainda, se propõe a valorizar e fortalecer o municipalismo, promovendo encontros regionais, seminários, estudos sociais e políticos, estudos econômicos ou técnicos-cientificos, campanhas de caráter educativas, sugerindo soluções para os problemas que afligem os municípios do RN, dando-os suporte para uma boa gestão.
MANDATO E ELEIÇÕES
O mandato da diretoria é de dois anos, sendo todos os Prefeitos do RN elegíveis, desde que seu município esteja em dia com a tesouraria da FEMURN. A forma de eleição pode ser por escrutínio secreto ou por aclamação conforme art. 28 do estatuto da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.