quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

TRADIÇÃO NA FESTA DE REIS, PROSTITUIÇÃO NO RIO CAUSA POLÊMICA

Para alguns trata-se de uma tradição e, por isso, merece ser mantida. Estes afirmam que não existe festa de Reis sem a tradicional "beira de rio" no dia 05 de janeiro. Para outros trata-se de algo que já não é admissível nos tempos atuais e que é uma tradição que deve ser acabada. Há ainda os defensores da "humanização" do evento. Para esses últimos, há a tradição, as pessoas comparecem e alguns até precisam, mas é preciso dar condições de trabalho às mulheres humanizando o local com tendas e acomodações.
O que temos hoje é uma realidade um pouco cruel. As mulheres que participam não dispõem acomodações, tem como leito a areia do rio e como cenário a pocilga dos porcos que fica ao lado. Na chegada, além da lama, temos o lixo e a falta de iluminação. O aspecto, para quem não está acostumado, é, no mínimo, de causar grande impacto.
O Blog aborda o assunto em função da polêmica causada e questiona você leitor sobre qual sua opinião diante da situação. Na mais recente edição da festa as entidades de defesa da Criança e do Adolescente foram ao local com o intuito de prevenir a presença destes grupos. Você considera essa uma alternativa necessária? Você faz parte do grupo que considera natural e que nada deve ser mudado? Está entre aqueles que consideram algo ultrapassado e que deve ser acabado? Ou está no grupo dos que consideram que, por ser tradição, precisa apenas ser humanizado e oferecidas as condições mínimas para que o evento continue a existir? Participe e deixe seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.