segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

MINISTRO DA EDUCAÇÃO AFIRMA QUE DECLARAÇÃO SOBRE SALÁRIOS DOS PROFESSORES FOI DISTORCIDA

"Me mostre onde foi que eu falei..."
Alvo de piadas e críticas nas redes sociais devido a um suposto comentário feito em 2011 em relação ao salário de professores, o novo ministro da Educação, Cid Gomes, negou nesta sexta-feira (2), após assumir oficialmente o comando da pasta, ter dito que os educadores devem trabalhar por paixão e não por dinheiro.
Ao final da cerimônia de transmissão de cargo, na qual defendeu uma reforma do currículo do ensino médio, Cid Gomes foi questionado por jornalistas sobre registros na internet de que teria feito essa afirmação.
“Me mostre onde foi que eu falei isso, um registro de que eu falei isso. Eu não disse isso. O que eu disse é que qualquer servidor público, seja ele vereador, governador, médico, deputado, professor, antes de qualquer coisa precisa ter vocação. É um espaço que você tem por natureza a posição de sacrifício pessoal. Claro que você tem que ter boa remuneração. Eu nunca disse que não. Seria um contrassenso porque sou filho de professores. Até por experiência pessoal, sei da importância de se ter boa remuneração”, respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.