quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

CÂMARA DE VEREADORES: PRESIDENTE FALA DOS PROJETOS PARA 2015

Dedé de Titico falou ao Blog
Estivemos hoje com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Pedro, o vereador José Costa, o Dedé de Titico. Na oportunidade ele nos confirmou que as atividades retornarão no próximo dia 15 de fevereiro e que antes deverá mandar celebrar uma missa no próprio prédio do Legislativo.
Dedé afirmou que a Câmara está aberta para todos os são-pedrenses e disponibilizou as informações da casa para os meios de comunicações da cidade. Falando em projeções ele afirmou que reconhece que a casa precisa recuperar sua imagem frente à população e não medirá esforços nesse sentido. O Projeto Câmara Itinerante que deverá levar toda a mesa legislativa às comunidades é uma ideia que está na ponta da pauta. Por outro lado, estão sendo investidos recursos na compra de um computador potente que deverá manter, diretamente da própria Câmara, o Portal em atividade, dando o suporte que antes era ofertado através de um servidor contratado. O vereador ainda falou do interesse em renovar o mobiliário do plenário investindo em algo mais moderno.
Ele ainda deu destaque à questão do pagamento dos vereadores efetuado no antigo valor de 2,5 mil reais, inclusive para o presidente. Estudos estão sendo viabilizados no sentido de cumprir os valores que foram aprovados ainda na gestão anterior. Com relação à escolha do jovem estudante José Deivison para ocupar o cargo de tesoureiro da casa, afirmou que é uma inovação e que tem certeza que se houvesse escolhido um familiar ou outro personagem político, receberia as mesmas críticas.
Por fim, o vereador demonstrou seu interesse no sentido da realização de uma audiência pública para discutir a questão da Previdência Própria do município. Pois, segundo as informações que possui, algumas pessoas acreditam que a Câmara se opõe à criação e essa não é uma verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.