domingo, 25 de janeiro de 2015

FOGO CRIMINOSO LEVANTA POLÊMICAS SOBRE LIXÃO EM SÃO PEDRO

Ainda há fogo no lixão
Os moradores do Bairro dos Fiéis em São Pedro foram surpreendidos esta semana com o incêndio que ocorreu no tradicional lixão, local onde são depositados os resíduos coletados diariamente na cidade. As informações iniciais são de que, aproveitando um momento em que não havia ninguém vigiando o local, pessoas más intencionadas acabaram ateando fogo ao lixo. O crime, além de desperdiçar materiais que poderiam ser reciclados vem causando mal-estar a populares que moram nas proximidades, especialmente à noite, pois a fumaça é bastante tóxica.
Fumaça atinge casas próximas
Estivemos no local neste sábado e conversamos com a pessoa que é responsável a 40 anos pelo lixão, de onde retira sua subsistência através da coleta seletiva e venda de plástico, papel e metais. Segundo o mesmo o fogo foi colocado em dois dias diferentes e continua ativo. Apesar de afirmar que não sabe quem foi o responsável pelo fogo, ele afirma que só pode se tratar de alguém que quer apenas causar o mal.
Recicláveis aguardando transporte
DESTINO DO MATERIAL RECICLADO
Segundo o catador, os materiais que são depositados no local são catados por ele, catadores locais e por alguns catadores da cidade de Eloi de Souza que separam materiais para serem vendidos a transportadores que levam os materiais recicláveis para empresas que os reciclam.
POLÊMICAS
Casa foi danificada por vândalos
O morador afirmou que sua pequena casa, que está em condições precárias, foi arrombada por indivíduos em sua ausência e que o mesmo chegou a colocar arames ligados à energia para coibir a ação. O caso chegou a promover a presença da Polícia no local. Por outro lado ele afirma que foi impedido de reformar seu barraco.
Sobre o local, o mesmo afirmou que trata-se de uma terra de posseiros e que chegou no local a 40 anos. A algum tempo vendeu o seu direito de posse para a Prefeitura e foi solicitado que permanecesse no local cuidando. “Só fiquei porque pensei que seria diferente. Hoje estou sem apoio e não fiquei com nenhum papel comprovando minha venda. Eles querem me tirar daqui, mas não vão conseguir.” Afirmou ele, dando a entender que um dos motivos do arrombamento de seu barraco e o fogo no lixo são tentativas de o tirar do local.


3 comentários:

  1. mais um a atitude vergonhosa em São Pedro. Principalmente pela falta de organização da s gestões.

    ResponderExcluir
  2. Esse problema não é so na sua cidade. Portanto não é falta d organização da gestão.

    ResponderExcluir
  3. Não devemos seguir mal exemplo, a gestão atual precisa resolver a situação.

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.