quarta-feira, 14 de março de 2012

BANCADA DO PR ANUNCIA SAÍDA DA BASE DE APOIO AO GOVERNO

Os sete senadores do PR anunciaram nesta quarta-feira (14) não fazer mais parte do bloco de apoio ao governo no Senado. O líder do partido na Casa, senador Blairo Maggi (PR-MT), relatou que “cansou” das infrutíferas negociações para indicação de um ministro no governo. O rompimento já foi informado à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

A decisão foi tomada depois que Blairo ouviu de Ideli nesta quarta que o PR não indicará o ministro dos Transportes. O partido ocupava a pasta até meados do ano passado, quando o presidente da legenda, senador Alfredo Nascimento, deixou o cargo sob acusações de irregularidades em sua gestão. Questionada pelo senador se a indicação sairia ou não, Ideli respondeu de forma negativa.

– Eu chamei nossos sete senadores e avisei que, como líder, não quero mais negociar. O governo nos empurra com a barriga o tempo inteiro. Decidimos então que estamos fora da discussão. Se a bancada da Câmara quiser, que continue a discutir – afirmou o senador.

Blairo explicou que o PR não vai mais votar automaticamente a favor dos projetos de interesse do governo. O apoio agora será discutido caso a caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui é o seu espaço.