quinta-feira, 22 de março de 2012

CONTUSÃO DE GAROTO SUSCITA DISCUSSÃO

A contusão de um garoto no treino ocorrido na última segunda-feira (19), no Estádio Municipal Paulo César Cajueiro, em São Pedro, despertou entre alguns setores uma discussão sobre os diversos aspectos que envolvem o caso. Um dos blogs de nossa cidade criticou o fato de o estudante estar fora da sala de aula para ir ao Estádio, colocando que não é uma fatalidade, mas uma imprudência de todos.
Já o treinador, e Diretor de Esportes do Município, Rubinho Valério, mostrou-se indignado com a crítica e afirmou que o fato é único em 6 anos de trabalho com as categorias de base em nosso município e que deu assistência completa ao garoto desde o momento da contusão, tendo inclusive o acompanhado ao hospital e estando à disposição para custear os tratamentos que o garoto precisar ser submetido.
Ainda na terça-feira (20) Rubinho compareceu à EMIMA onde solicitou aos garotos que não deixassem escola para irem treinar, pois não aceitará esta prática. Ao nosso blog ele afirmou que torna-se muito difícil saber se os garotos que chegam para treinar estão, ou não, em horário de aulas, uma vez que são mais de 180 garotos que participam das atividades. Porém, deverá tomar providências para melhorar esse acompanhamento.
Do Blog: Entendemos que a situação é perfeitamente comum no que se refere à contusão sofrida pelo garoto, porém, faltaram alguns cuidados por parte da escola e da equipe que não tiveram a condição de verificar a situação do estudante que realmente deveria estar em sala de aula. O trabalho do treinador não pode ser posto em cheque, pois tem muitos resultados positivos e em 6 anos este foi o primeiro incidente e, ainda assim, ocorreu de maneira inusitada. Porém a situação, e a própria crítica, servem para que maiores cuidados sejam tomados e que o trabalhos seja cada vez mais produtivo, como tem sido.

2 comentários:

  1. Está ai o despreparo da equipe pedagogica da Escola Municipal,pois estamos candos de ve dezenas de garotos peranbulando nas ruas de São pedro em pleno horario de aula,falo tambem da Escloa do Estado,portantoe hora de cada educador fazer uma auto avaliação,hoje foi um garoto que sofreu um acidente,amanhã pode seralgo pior.

    ResponderExcluir
  2. caros amigos leitores quero aqui compartilhar com o amigo rubinho eu tam bem ja tomei conta de muitos garotos aqui em sao pedro juntamente com o velho duda quem e que nao conheçer,quando nos tomava conta do inesquecivel fluminense breve estara voltando com novidades em sao pedro e aguarda e deixar ais coisa aconteçer hein...,continuando sobre o episodio nas criticas em cima de rubinho,amigo e como e ja citou e um acidente aconteceu com este garoto poderia ser outro ou nao bom seria que nao tivesse ocorrido este mais ele foi correto procurou os pais do garoto eu tenho conhecimento que ele conversou e se comprometeu em da a assisteçia nessesaria ao garoto,e sobre o caso dos garotos permaneçer nas salas de aulas e inevitavel hoje os professore segura os alunos em salas de aulas,eles inventa qualquer coisa para sai e muito dificil mais cada um fas seu papel eu ja fui jovem e hoje e diferente de antigamente que os professores colocava de castigo hj nao pode,e uma dificuldade para trabalhar com os adoslecente,eu apoio o trabalho de rubinho e de qualquer um que venhar trazer futuros melhores para nossa cidade por isso amigo que eu fui jovem hoje ja com mais de 43 anos ainda corro atras da bola continue seu trabalho rubinho indepedente de qualquer coisa eu estou para coloborar com vc o que depender deste amigo none hein...um abraço a todos que curti este canal de comunicaçao de nossa cidade parabens professor pelo o seu trabalho...

    ResponderExcluir

Aqui é o seu espaço.